Eleições 2022

Sem detalhar ataques, Raquel Lyra diz que está sendo vítima de fake news: 'jogo sujo'

Tucana disse apenas que os responsáveis pelas "mentiras" são os seus "adversários" e que não vai sequer "perder tempo" com os ataques

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 15/07/2022 às 15:39
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Raquel Lyra é a pré-candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

Ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) veio a público na manhã desta sexta-feira (15) para afirmar que está sendo vítima de fake news. A tucana não detalhou do que se tratam as notícias falsas, disse apenas que os responsáveis por elas são os seus "adversários" e que não vai sequer "perder tempo" com os ataques.

"Gente, a campanha ainda nem começou oficialmente, mas fui informada de fake news contra mim, que estão sendo divulgadas pelo Whatsapp. Sou advogada de formação, fui delegada da Polícia Federal, secretária de Estado, procuradora do Estado de Pernambuco, deputada estadual por dois mandatos e ex-prefeita de Caruaru por duas vezes. Tenho a vida pública limpa. O povo de Pernambuco não cai mais nas mentidas e fake news que a falsa política quer continuar implantando. Não são mentiras que irão me fazer parar ou desistir dessa caminhada que está só começando. Sigo firme, junto com o povo de Pernambuco", declarou a postulante a governadora, em vídeo publicado nas suas redes sociais.

Da descrição do post, Raquel classificou a situação como "jogo sujo" e reforçou que seguirá firme na sua pré-campanha. "Tenho muito trabalho pra mostrar e propostas para fazer o nosso Estado deixar pra trás esse abandono e desencanto em que vivemos. Vou trabalhar como sempre fiz – com honestidade, planejamento e ouvindo as pessoas para cuidar de quem mais precisa. É para isso que estou aqui", comentou.

No Instagram, entre os comentários da publicação, aliados da ex-prefeita apoiaram o seu posicionamento. "Competência e seriedade. Estamos juntas", afirmou Priscila Krause (CID), cotada para ocupar a posição de vice na chapa da tucana. "Desespero é grande. A turma da corrupção sabe que o tempo deles está acabando. Vamos pra cima! Raquel governadora!!!", escreveu o deputado federal Daniel Coelho (CID).

Novas alianças

Também hoje, a vereadora mais jovem de Toritama, Carol Gonçalves (MDB), de 25 anos, disse que estará ao lado da ex-prefeita de Caruaru no pleito deste ano. "Estou muito feliz em integrar o projeto de Raquel Lyra, a nossa futura governadora, discutindo os problemas, desafios e soluções para o Agreste, sobretudo com relação ao polo têxtil da nossa região", pontuou, por nota.

"Tenho certeza que Raquel, pelo que fez em Caruaru e pelo conhecimento que tem do Agreste está preparada para liderar esse novo momento que Pernambuco e nossa região tanto precisam", complementou a parlamentar.

Carol Gonçalves (MDB) é formada em Relações Internacionais e ativista política. Exerce o mandato com práticas inovadoras e com a participação popular, tendo como principais bandeiras os direitos da Mulher e o Meio Ambiente. É ligada a movimentos de participação política como o RenovaBR, Raps, Acredito, Vamos Juntas, Politize e OYW.

Comentários

Últimas notícias