Garanhuns

LULA EM PERNAMBUCO: Teresa Leitão comete ato falho durante discurso e quase cita Marília Arraes, adversária de Danilo Cabral

Antiga aliada de Marília, hoje postulante a governadora pelo Solidariedade, a parlamentar quase falou o nome da neta de Miguel Arraes ao saudar a co-vereadora Marília Ferro (PT)

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 20/07/2022 às 14:00 | Atualizado em 20/07/2022 às 17:23
Notícia
X

A deputada estadual Teresa Leitão (PT), que é pré-candidata a senadora na chapa de Danilo Cabral (PSB), cometeu um ato falho durante ato em apoio ao ex-presidente Lula (PT) na tarde desta quarta-feira (20), em Garanhuns. Antiga aliada da deputada federal Marília Arraes, hoje postulante a governadora pelo Solidariedade, a parlamentar quase falou o nome da neta de Miguel Arraes ao saudar a co-vereadora Marília Ferro (PT), de Garanhuns.

"Eu gostaria de saudar o prefeito, o vice-prefeito, Dr. Paulo Veloso, as co-vereadoras Marília Arra... Ferro", disse a deputada, no início do seu discurso. Parte da militância petista que acompanhava a fala de Teresa, então, puxou o coro de apoio à ex-petista: "Marília Arraes!".

Desde o início das negociações do PT com o PSB para o pleito deste ano, parte das pessoas ligadas ao partido não aceitam que Marília Arraes não seja a representante do partido nas urnas de Pernambuco este ano. No ato de hoje, inclusive, a chapa da Frente Popular foi vaiada pelos apoiadores do ex-presidente.

Imediatamente após se confundir, Teresa repetiu o nome de Marília Ferro por quatro vezes, visivelmente irritada com a situação. A postulante ao Senado também afirmou que está citando as parlamentares de Garanhuns porque elas estão no mesmo palanque que ela e Lula.

"Eu estou saudando essas vereadoras porque elas estão neste palanque, no palanque de Lula, no palanque da Frente Popular. Estou fazendo isso de propósito, como um gesto à fidelidade partidária que o PT sempre defendeu", cravou Teresa.

Sobre o ocorrido, Marília Arraes lançou uma nota no fim da tarde afirmando que não comentaria o caso. Apesar disso, o texto diz que "os fatos e o apelo popular por seu nome durante o evento da Frente Popular, na cidade, falam por si" e que a pré-candidata "lamenta que o PSB submeta o presidente Lula a tamanho constrangimento em Pernambuco".

Após ter a candidatura ao governo mais uma vez rifada pelo PT, Marília migrou para o Solidariedade, mas ainda assim declarou que estará ao lado de Lula no pleito deste ano. A pré-candidata ao governo não participará dos atos de apoio ao ex-presidente em Pernambuco.

Tags

Autor