LULA EM PERNAMBUCO: petista visita réplica da casa onde nasceu, em Caetés, no Agreste
A réplica da moradia, de sala, quarto e cozinha, foi construída na mesma região onde era a antiga casa de Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou, na manhã desta quarta-feira (20), a réplica da casa da sua mãe, dona Lindu, onde nasceu e viveu até os 7 anos, em Caetés, no Agreste.
A réplica da moradia, de sala, quarto e cozinha, foi construída na mesma região onde era a antiga e onde ainda moram familiares de Lula.
O projeto da casa, uma homenagem idealizada pelo PT de Pernambuco, teve início em maio e substitui uma réplica feita no início dos anos 2000 e que não resistiu à ação do tempo.
- Eleições em Pernambuco, PEC Kamikaze, Bolsonaro e violência política: leia a íntegra da entrevista de Lula ao JC
- LULA EM PERNAMBUCO: Teresa Leitão comete ato falho durante discurso e quase cita Marília Arraes, adversária de Danilo Cabral
- 'Eu tenho candidato a governador em Pernambuco, o companheiro Danilo Cabral', diz Lula em Garanhuns
De acordo com Doriel Barros, deputado estadual e presidente estadual do PT de Pernambuco, a ideia é que a casa seja uma espécie de memorial sobre a infância de Lula e que seja mais um ponto de visitação de pessoas que vão a Caetés conhecer o lugar onde o petista nasceu.
Na visita desta quarta, Lula plantou no terreno em frente à casa um pé de mulungu, árvore que o remete aos tempos dele de criança.
O ex-presidente também conversou com familiares que ainda vivem na região.
Visita de Lula a Pernambuco
Lula veio a Pernambuco para atos de pré-campanha nesta quarta (20) e quinta (21), em Garanhuns, no Agreste, Serra Talhada, no Sertão, e Recife.
No primeiro ato público durante a sua passagem por Pernambuco nesta quarta-feira (20), Lula enfatizou que o seu candidato a governador no Estado é o deputado federal Danilo Cabral (PSB).
O evento, que contou com a presença de milhares de apoiadores, foi realizado em Garanhuns, no Agreste. De lá, o petista seguiu para a cidade de Serra Talhada, no Sertão, onde vai participar de outra mobilização, agendada para as 17h.