Eleições 2022

'Eu tenho candidato a governador em Pernambuco, o companheiro Danilo Cabral', diz Lula em Garanhuns

Petista também terá compromissos de pré-campanha em Serra Talhada e Olinda

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 20/07/2022 às 15:40 | Atualizado em 21/07/2022 às 0:39
DIVULGAÇÃO
RESPOSTA Danilo afirmou que faz parte de um time que tem história - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O ex-presidente Lula (PT) reafirmou, no primeiro ato público durante a sua passagem por Pernambuco nesta quarta-feira (20), que o seu candidato a governador no Estado é o deputado federal Danilo Cabral (PSB).

O evento, que contou com a presença de milhares de apoiadores, foi realizado em Garanhuns, no Agreste. De lá, o petista seguiu para a cidade de Serra Talhada, no Sertão, para outro ato de pré-campanha.

"Eu vim aqui para dizer uma palavra. Ou melhor, uma frase. Eu tenho candidato a governador no Estado de Pernambuco que é o companheiro Danilo Cabral", cravou o ex-presidente, apoiado localmente também pelas pré-candidaturas de Marília Arraes (SD) e João Arnaldo (PSOL). Marília, aliás, tem aparecido em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos divulgadas nos últimos meses.

Sem citar a ex-petista, com quem possui boa relação, ou outro postulante a governador, Lula afirmou durante seu discurso que não esquece dos seus deveres políticos por conta de afinidades pessoais.

"Eu não confundo a minha relação pessoal com a minha relação política. O PT tem um compromisso nacional com o PSB e eu sou do tempo de que não precisava documento. Era no fio do bigode. E eu quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra o compromisso com o PT, porque se a gente não fizer assim, não criaremos base para construir uma coalizão capaz de ensinar à sociedade brasileira a conviver democraticamente na adversidade", pontuou o pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Além de Danilo, participaram da mobilização as pré-candidatas a vice-governadora e senadora na chapada Frente Popular, Luciana Santos (PCdoB) e Teresa Leitão (PT), respectivamente; o pré-candidato a vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin (PSB); o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), além de parlamentares e outros aliados do petista.

Nesta quinta-feira (21), Lula comandará ato de campanha em Olinda, no Classic Hall.

Comentários

Últimas notícias