ELEIÇÕES 2022

LULA NO RECIFE: "Não há mal-estar em não apoiar Danilo Cabral e apoiar Lula", diz Ivan Moraes, vereador do PSOL

Último evento de Lula em Pernambuco, ato no Classic Hall, no Grande Recife, é marcado pela diversidade política

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira, Renata Monteiro

Publicado em 21/07/2022 às 18:02 | Atualizado em 21/07/2022 às 21:51
Notícia
X

Lideranças políticas de diversos partidos estão no Classic Hall participando do ato "Vamos Juntos por Pernambuco e pelo Brasil", de apoio a pré-candidatura de Lula a presidência.

Em entrevista à repórter Renata Monteiro, o vereador Ivan Moraes (PSOL) afirmou que o fato de o PSOL não apoiar o candidato de Lula ao governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), não há incoerência nem mal estar, apenas complexidades comuns à política.

"O PSOL entende que nesse momento em que a gente vem sendo governado por um miliciano não existe disputa possível na Republica brasileira  até que ele saia do poder. E a gente já entendia a importância de ter Lula como um candidato mais forte, um candidato que pode aglutinar todos os setores da sociedade pra gente poder superar essa fase e daí poder voltar a lutar para ter um governo de esquerda, um governo progressista pra ter uma sociedade mais justa".

Veja o ato de Lula no Grande Recife

Para Ivan Moraes, apoiar Lula é um passo inicial mas o vereador demarcou até onde vai o apoio do PSOL.

"Em Pernambuco, terra em que Bolsonaro não se cria, essa disputa nacional ela tá resolvida. Mas a gente precisa compreender que aqui no Estado estamos sendo governados por um grupo que está no poder a tempo demais, e por isso se aproxima muitas vezes mais do campo que apoia Bolsonaro do que do nosso campo. A gente não consegue estar no mesmo palanque [de Danilo Cabral], embora a gente respeita a disputa que aqui em Pernambuco é possível; você percebe que aqui tem gente do PSB, do PSDB, deve ter gente de direita, deve ter gente inclusive que votou em Bolsonaro, mas nesse momento  a gente é tudo para superar isso, e quem vai superar isso é Lula", afirmou o vereador.


Tags

Autor