Federação do PT, PCdoB e PV realiza convenção em Pernambuco e formaliza apoio à Frente Popular em 2022
Evento foi realizado ao longo da tarde, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)
A Federação Partidária formada pelo PT, PCdoB e PV oficializou, nesta terça-feira (26), as candidaturas dos nomes que a representarão nas urnas em outubro deste ano e formalizou seu apoio à chapa majoritária da Frente Popular, que tem o deputado federal Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato a governador. O evento foi realizado ao longo da tarde, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
"Agora é oficial: o PT tem 1 pré-candidata a senadora, 17 pré-candidatos a deputado e deputada federal, e 16 pré-candidaturas a deputada e deputado estadual! Realizamos agora nossa convenção partidária", escreveu Teresa Leitão (PT), deputada estadual e pré-candidata petista ao Senado, no Instagram.
- LULA NO RECIFE: Danilo Cabral é chamado de 'golpista' em ato que deveria alavancar sua candidatura
- LULA NO RECIFE: "Eu não tenho medo de vaia. E quem quiser vaiar, que vá vaiar Bolsonaro", diz Humberto Costa ao defender Danilo Cabral
- LULA NO RECIFE: Danilo Cabral dribla as críticas e alfineta Marília Arraes em ato no Classic Hall
- Danilo Cabral acusa Marília Arraes de plágio e diz que a adversária 'esconde sua aliança com o Centrão para privatizar a água'
Danilo também participou da convenção, e ao lado de Teresa e da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), que tentará a reeleição, agradeceu ao apoio recebido. "Construímos uma frente ampla, não um ajuntamento de ressentidos. Recebo com muito orgulho esse apoio e a delegação de representar o fio condutor de um conjunto político que tem tantos companheiros, como Arraes, Eduardo Campos e Lula", destacou.
O socialista ainda declarou que, sob a liderança do ex-presidente Lula (PT), as forças progressistas de Pernambuco e do Brasil vão tirar Bolsonaro do poder e restabelecer a democracia na vida do povo. No fim do seu pronunciamento, ele ainda convocou os candidatos a participarem da convenção da Frente Popular, no próximo dia 5 de agosto, no Clube Português do Recife.