ELEIÇÕES 2022

LULA NO RECIFE: Danilo Cabral dribla as críticas e alfineta Marília Arraes em ato no Classic Hall

Candidato do PSB discursou por cerca de 15 minutos no ato de Lula no Grande Recife, nesta quinta (11)

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 21/07/2022 às 22:35 | Atualizado em 21/07/2022 às 23:14
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Ato no Grande Recife encerrou passagem de Lula por Pernambuco - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Leitura:

Antes da fala do candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, um clipe exibindo imagens de Lula e Danilo Cabral estampou o telão sobre o palco do Classic Hall, em Olinda, no Grande Recife.

Danilo Cabral foi chamado de "golpista" algumas vezes por militantes que criticam o apoio do PT à candidatura dele. A discordância tem a ver com o posicionamento de Danilo que, como deputado federal, votou pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Danilo, ao se dirigir aos presentes, cumprimentou a todos, "até aos companheiros que estão aqui participando e não concordam com a nossa posição". Neste momento, ouviu-se um coro da militância do PSB em favor de Danilo. 

O candidato do PSB discursou por cerca de 15 minutos no ato. Danilo Cabral chamou ao palco Lula e o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, e pediu "serenidade e clareza". Contornou as críticas defendendo a liberdade de expressão e afirmando que a "ameaça à democracia" era o que unia a todos ali.

Danilo Cabral não evitou comentar as críticas que recebeu

"Não há democracia quando temos 30 milhões de desempregados, ou quando as pessoas são assassinadas por conta da orientação sexual, não há democracia quando vimos jornalistas sendo assassinados na Amazônia. O Brasil não aguenta mais esse presidente que é responsável pelo conjunto das crises que assola esse país", argumentou Danilo Cabral para, em seguida, retomar o cenário político local.

"A gente tem o dever de fazer uma discussão aqui em Pernambuco sobre o que queremos. Eu não vim aqui arengar com ninguém, fazer futrica, fazer fofoca. Eu não aprendi a fazer política na base da intriga. Eu não vim aqui para brigar. Quem deve brigar são sempre as ideias. E eu vim defender as ideias da Frente Popular", discursou.

Alfinetadas em Marília Campos marcaram o discurso de Danilo Cabral

Em sua fala, Danilo Cabral enalteceu a história de Pelópidas da Silveira, Arraes, Jarbas, João Paulo, Eduardo Campos e João Campos, na relação de prefeitos e governadores eleitos pela Frente Popular.

"A Frente popular sabe fazer, não é só conversa", disse.

Danilo chamou Luciana Santos e Teresa Leitão, candidatas a vice-governadora e a senadora na chapa, dizendo que, junto com ele, formam "o time que vai percorrer o estado".

O socialista enalteceu que Luciana Santos, do PC do B, Teresa Leitão, do PT e ele no PSB sempre tiveram um mesmo time "mesmo quando os partidos discordavam delas" e perguntou: "Qual a chapa que carrega mais compromisso histórico?", provocou.

Comentários

Últimas notícias