Eleições 2022

Simone Tebet confirma que foram cotadas Eliziane Gama e Mara Gabrilli para vice

Apesar de não ter confirmado, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), chegou a ser apontada para compor a chapa

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 01/08/2022 às 19:41 | Atualizado em 01/08/2022 às 19:44
Notícia
X
Com informações do Estadão Conteúdo
Candidata à Presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) ainda não bateu o martelo sobre quem será sua candidata a vice. Segundo a parlamentar emedebista, em declaração feita nesta segunda-feira (1º), já foram cotadas as senadoras Mara Gabrilli (PSDB-SP)Eliziane Gama (Cidadania-MA)
Conforme publicação do Estadão, uma terceira mulher, do PSDB, também está sendo ventilada, mas não foi divulgada pela candidata. "Qualquer um dos três nomes que foram apresentados a mim são excelentes", disse.
Apesar de não ter confirmado, a ex-prefeita de Caruaru e candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), chegou a ser apontada para compor a chapa. A dirigente tucana oficializou sua chapa majoritária durante convenção realizada, nesse sábado (30). 
Simone Tebet afirmou que se reúne hoje em São Paulo com os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, e do Cidadania, Roberto Freire, para tratar do assunto. A declaração foi dada durante entrevista aos jornalistas, após evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Freire acompanhou a candidata no encontro.
Simone também disse que a decisão de ter uma chapa puramente feminina foi balizada por duas pesquisas qualitativas. "As pesquisas qualitativas viram que o que o Brasil mais quer é o que o coração de uma mulher tem para oferecer", afirmou, reforçando que um eventual governo será "afetivo e acolhedor".
 

Tags

Autor