DEMOCRACIA

Manifesto com forte adesão

O manifesto articulado pela Federação das Indústrias do Estadão de São Paulo (Fiesp) em defesa da democracia, que será publicado, nesta quinta-feira, tem adesão de mais de 100 entidades

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 03/08/2022 às 23:04
Leitura:

O manifesto articulado pela Federação das Indústrias do Estadão de São Paulo (Fiesp) em defesa da democracia, que será publicado, hoje, tem adesão de mais de 100 entidades, segundo lista preliminar obtida pelo Estadão. Entre os signatários estão a Câmara Americana de Comércio (Amcham) e a Fundação Fernando Henrique Cardoso. Segundo a assessoria da Amcham, a entidade representa cerca de 4 mil empresas no Brasil, que juntas somam um terço do PIB Brasileiro.

Centrais sindicais também assinam o texto, como a CUT, além de entidades ligadas à proteção ambiental, como Greenpeace e WWF.

Membros da organização do manifesto consultados demonstraram frustração com o fato de a Ordem dos Advogados do Brasil nacional não ter assinado o texto - e por não ter se declarado a favor do movimento até o momento.

A seccional de São Paulo da OAB é uma das signatárias do manifesto da Fiesp. Na lista do manifesto em defesa da democracia estão também as já esperadas assinaturas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por exemplo.

 

Comentários

Últimas notícias