Raquel Lyra fala de políticas públicas para combater extrema pobreza em Pernambuco
Raquel Lyra também voltou a se comprometer com a implantação de restaurantes populares fixos e móveis em todas as regiões do Estado, através do programa "Bom Prato"
Candidata a governadora de Pernambuco, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) repercutiu os dados trazidos pelo “Boletim Desigualdade nas Metrópoles”, produzido em parceria pelo Observatório das Metrópoles.
Segundo o levantamento, 13% da população do Grande Recife vive em extrema pobreza e 39% encontra-se abaixo da linha de pobreza.
Entre as propostas apresentadas pela candidata do PSDB, com intuito de reduzir as desigualdades no Estado, está a oferta de 60 mil vagas de creche em parceria com os municípios. “É benefício para a criança, com educação de qualidade e cinco refeições por dia, e também para as mães, que poderão garantir o seu emprego e a sua renda”, detalhou Raquel Lyra.
A ex-prefeita de Caruaru também voltou a se comprometer com a implantação de restaurantes populares fixos e móveis em todas as regiões do estado, através do programa “Bom Prato”. “O estado vai cuidar da segurança alimentar de nossa gente, com refeições nutritivas, com custo simbólico, acessível a todos, a partir de subsídio do governo”, declarou.
“A gente vai trabalhar para garantir novas oportunidades às novas gerações. E, com isso, vamos garantir que trabalhando a educação, o futuro, e combatendo a fome, a gente vai construir um Pernambuco novo que todo mundo quer ver”, complementa Raquel Lyra, em durante entrevistas à Rádio Polo, de Santa Cruz do Capibaribe, e ao Portal da Prefeitura.
Alguns projetos implementados em Caruaru, durante sua gestão, também devem ser ampliados a nível estadual, em seu programa de governo.
“Tivemos o Qualifica Caruaru, o Caruaru Moda Mundo. Fizemos parceria com o Sebrae, colocamos o ‘Sistema S’ dentro da Educação de Jovens e Adultos e vamos colocar dentro do Ensino Médio”, afirmou, citando propostas como os programas Bora Empreender e TrilhaTec.
Por fim, a presidente estadual do PSDB disse ser capaz de buscar recursos “seja com quem for”, para garantir o cumprimento de suas propostas, em um eventual governo.