Eleições 2022

Candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra apresenta propostas ligadas a maternidade e a primeira infância

Propostas apresentadas por Raquel Lyra falam sobre a construção de cinco maternidades em pontos estratégicos do Estado e a criação de 60 mil vagas de creches

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 08/08/2022 às 19:07 | Atualizado em 08/08/2022 às 23:09
AMÉRICO NUNES
DEMANDAS Raquel Lyra esteve no município de Toritama ontem - FOTO: AMÉRICO NUNES
Leitura:

 A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), apresentou propostas ligadas a maternidade e a primeira infância, desde o combate a violência obstétrica até ações que garantam a segurança alimentar. 

Em visita ao município de Toritama, a ex-prefeita de Caruaru afirmou que um dos principais problemas apontados pelas mães que trabalham no Polo de Confecções do Agreste, é a falta de maternidade. “Em Caruaru, criamos o programa Nascer Bem, que acolhe a mãe, em todas as etapas da gravidez, bem como o bebê e todo o restante da família”, afirmou.

A postulante também lembrou que durante sua gestão como prefeita de Caruaru, construiu a Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobre, e que pretende construir mais cinco unidades em pontos estratégicos de Pernambuco, em um eventual governo. As declarações foram dadas durante entrevista, nesta segunda-feira (8), à Rádio Filadélfia FM.

A preocupação com a primeira infância também foi debatida. De acordo com Raquel Lyra, as crianças nessa faixa etária são as mais vulneráveis em relação à fome. Uma de suas propostas é criar 60 mil vagas de creches em Pernambuco, para assegurar que estas crianças tenham ao menos cinco refeições durante o dia. 

“Por onde passei, me deparei também com a grande quantidade de pessoas que não tem nada para comer, com geladeira e armários vazios. E a criança, que está em fase de crescimento, precisa de uma atenção especial. Com as vagas de creches que criamos em Caruaru, garantimos cinco refeições”, disse. 

Para estender o direito a alimentação, Raquel Lyra também apresentou o programa Bom Prato. “Vamos criar restaurantes fixos e móveis, onde serão oferecidos alimentos de qualidade e com baixo custo”, concluiu.

 

 

 

 


Comentários

Últimas notícias