Danilo Cabral inicia campanha em bairro considerado reduto eleitoral histórico do PT
A campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira (16)
O candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), escolheu um "bairro símbolo" no Recife para dar a largada em sua campanha eleitoral, nesta terça-feira (16).
Ao lado da candidata ao Senado, a deputada Teresa Leitão (PT), e da candidata a vice, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), o parlamentar vai realizar uma caminhada pelas ruas de Brasília Teimosa, a partir das 17h.
- Danilo Cabral promete ajudar empresas a pagarem salários do trabalhadores. Anderson ironiza proposta
- Danilo Cabral com 30% na pesquisa eleitoral? Entenda o caso
- Danilo Cabral promete Pernambuco com menor IPVA do Nordeste
- Candidatos de oposição reagem à proposta de Danilo Cabral de reduzir o IPVA em Pernambuco: 'cara de pau'
Brasília Teimosa é vista como um tradicional reduto eleitoral do Partido dos Trabalhadores, já que foi lá que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em seu primeiro mandato, acompanhado por 29 ministros, para falar sobre o combate à fome e á pobreza.
Posteriormente, o bairro de Brasília Teimosa foi revitalizado com recursos do governo federal, estadual e prefeitura do Recife - que na época era administrada pelo então prefeito João Paulo (PT).
A requalificação de Brasília Teimosa previa a obra de requalificação da orla e região, que abrange a Praia do Pina e o Rio Capibaribe e dá continuidade à praia de Boa Viagem, e a construção de mais de um quilômetro de calçadão da orla, o melhoramento dos serviços de limpeza e transportes e a instalação de uma área de lazer popular.
Desde a convenção partidária, que homologou a chapa da Frente Popular, Danilo Cabral tem afirmado que "o jogo começou agora" - a expectativa entre socialistas, petistas e aliados, é que a candidatura possa alavancar não só a partir dos atos políticos de rua, como também com o início da propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio, a partir do dia 26 de agosto.
No levantamento do agregador JC/ODDSPOINTER, divulgado no dia 11 de agosto, o candidato a governador apoiado pelo ex-presidente Lula, está com 6,1% das intenções de votos