Eleições 2022

Mesmo no partido de Marília Arraes, prefeito de Olinda garante apoio a Danilo Cabral: 'aqui tem lado'

Em inauguração de comitê, Lupércio oficializou seu apoio a Danilo Cabral nestas eleições

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 18/08/2022 às 15:32 | Atualizado em 18/08/2022 às 15:34
Notícia
X

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que é filiado ao mesmo partido da candidata a governadora Marília Arraes, o Solidariedade, disparou alfinetadas durante o lançamento do comitê da candidata a deputada estadual Cláudia Lupércio (Republicanos).

Na presença do candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), o gestor municipal afirmou que vai trabalhar incansavelmente pela eleição da chapa que representa a Frente Popular. 

“Esse povo aqui tem lado, e é o lado do futuro governador Danilo Cabral", cravou. "Pode ficar certo disso, meu futuro governador. De hoje até o dia 2 de outubro vamos trabalhar de forma incansável e só vamos parar às 17h, com a vitória", prometeu.

Em 2021, o prefeito de Olinda ensaiou a possibilidade de lançar seu nome para concorrer como candidato a governador. Em algumas entrevistas, Lupércio defendeu que o Solidariedade tivesse uma candidatura própria e que estaria pavimentando esse caminho junto ao partido.

Ele também chegou a se reunir com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura, também no ano passado, para tratar de um possível apoio ao candidato a governador e ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que na época ainda era filiado pelo MDB, mas teve sua candidatura negada pelo partido. 

No entanto, o  evento realizado na noite dessa quarta-feira (18), serviu para oficializar seu apoio a Danilo Cabral e a candidata ao Senado, a deputada estadual Teresa Leitão (PT). Deixando claro que não subirá no mesmo palanque da sua correligionária Marília Arraes.

O candidato a governador pelo PSB, Danilo Cabral, agradeceu o apoio e  assegurou que pretende aprofundar as parcerias entre o Governo de Pernambuco e o município, com mais obras e ações voltadas para a geração de emprego e renda para a população. 

"Olinda tem aqui na frente de nós, uma presença que vem correspondendo à confiança do povo. Se Olinda hoje é diferente de seis anos atrás é porque o povo soube escolher e elegeu Lupércio prefeito", declarou Cabral. 

Made with Flourish

Vale lembrar que há seis anos atrás, Olinda era administrada pelo deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), apoiado pela candidata a reeleição, a vice governadora Luciana Santos (PCdoB), que não participou do ato de inauguração do comitê de Cláudia de Lupércio.

“Tenha certeza que eu serei governador de Pernambuco e saberei reconhecer esse gesto que você faz com a nossa caminhada, prefeito Lupércio. Você vai entrar no Palácio no dia 2 de janeiro de 2023 junto comigo para que a gente possa governar esse Estado. O meu compromisso é aprofundar as parcerias que o governo tem com você", confirmou Danilo Cabral. 

Tags

Autor