Eleições 2022

Luciana Santos destaca Pernambuco como estado estratégico no projeto nacional de Lula

Vice-governadora de Pernambuco diz que coligação da Frente Popular será importante para garantir governabilidade de Lula em eventual gestão

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 03/08/2022 às 19:48 | Atualizado em 03/08/2022 às 19:51
Notícia
X

Em meio a temores de que o ex-presidente Lula (PT) tenha uma participação menos ativa na campanha da Frente Popular de Pernambuco, diante dos impasses entre o PT e o PSB em outros estados, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) reforçou a importância de Pernambuco como cenário estratégico a nível nacional na disputa presidencial.

“Essa aliança é a expressão do que temos procurado construir em Pernambuco: o máximo de amplitude em torno da pré-candidatura de Lula [à Presidência] e de Danilo Cabral [ao Governo do Estado], para darmos a solução que o povo espera”, disse.

De acordo com ela, que é novamente candidata a vice, a coligação – que reúne nove partidos (PSB, PP, MDB, PDT, PROS, PV, PT, PCdoB, Republicanos) – também é importante para garantir a governabilidade do ex-presidente Lula em uma eventual gestão.

Luciana também lembrou que, na visita que fez a Garanhuns, Serra Talhada, Recife e Olinda, há duas semanas, o ex-presidente reiterou que tem um único palanque em Pernambuco, que é o do deputado federal Danilo Cabral. E sublinhou o papel do Estado na aproximação do PSB com o PT nacionalmente.

“Lula tem consciência da importância dessa aliança estratégica que Pernambuco representa e, por isso mesmo, essa determinação de cravar e consolidar essa construção que foi muito importante para o país, por conta da presença do PSB nacional na vice, com Geraldo Alckmin. É uma construção que vai para além de Pernambuco e fortalece estratégia nacional pela vitória de Lula”, apontou, durante entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, nessa terça-feira (2).

RÁDIO E TV

O start para a campanha eleitoral será dado no dia 16 de agosto, quando serão permitidas caminhadas, carreatas e passeatas. Mas é com o início da propaganda eleitoral gratuita na Rádio e na Televisão, no dia 26 de agosto, que o PSB tem grandes expectativas de alavancar a candidatura de Danilo Cabral para o Governo de Pernambuco, principalmente pela veiculação de peças do ex-presidente Lula reforçando seu apoio ao postulante no Estado

“Danilo é o candidato mais desconhecido, ele nunca foi candidato majoritário. O que nós vamos fazer na campanha é mostrar o que a Frente Popular já fez por Pernambuco e o que pretende continuar fazendo”, afirmou o presidente estadual do PSB e pré-candidato a deputado estadual, Sileno Guedes.

“Tenho certeza que quando a população perceber que o melhor caminho é continuar com os investimentos nas áreas da educação, saúde e no equilíbrio fiscal, vai identificar que esse caminho está na Frente Popular. Nós nunca trabalhamos com nomes e projetos pessoais, trabalhamos com caminhos e propostas”, completou o dirigente.



Tags

Autor