BOLSONARO NO JORNAL NACIONAL
REPERCUSSÃO ENTREVISTA BOLSONARO: presidente provoca TV Globo após entrevista no 'Jornal Nacional'
Jair Bolsonaro provoca TV Globo após entrevista no 'Jornal Nacional'
Com informações do Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da sabatina no Jornal Nacional nessa segunda-feira (22). Após encontro com William Bonner e Renata Vasconcellos, em rede nacional, o candidato a reeleição usou as redes sociais para compartilhar mensagens irônicas e provocativas a respeito da TV Globo.
"Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos!", escreveu Bolsonaro no Twitter.
"O Bonner tomou todo meu tempo, ele tava com saudade da audiência. hahaha.", diz outra publicação do presidente.
- Foi uma enorme satisfação participar do pronunciamento de William Bonner Kkkkk. Na medida do possível, com muita humildade, pudemos esclarecer e levar algumas informações que raramente são noticiadas em sua emissora. Pela paciência e audiência, o meu muito obrigado a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 23, 2022
Bolsonaro também publicou uma foto enquanto assistia o SBT, concorrente da TV Globo, dentro da emissora.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, afirmou que o pai "jantou" o apresentador William Bonner durante a sabatina e depois foi comer batatas fritas em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro.
O parlamentar ainda afirmou que a entrevista foi a "vitória da humildade sobre a arrogância". "Foram péssimos atores. Caras e bocas de cinismo, perguntas irrelevantes e o Presidente. Bolsonaro gigante nas respostas!", escreveu Flávio no Twitter.
- ENTREVISTA BOLSONARO JORNAL NACIONAL: presidente aproveitou o que pôde na entrevista na Globo e até falou de economia
- A simulação de "falta de ar", assunto na entrevista ao Jornal Nacional, que pode complicar Bolsonaro
- ENTREVISTA COM BOLSONARO ONTEM: saiba onde assistir ao Jornal Nacional de ontem completo
BOLSONARO É CRITICADO NO TWITTER
A rede social, no entanto, registrou um universo bem maior de menções críticas a Bolsonaro do que positivas. Dados do instituto de pesquisas Quaest mostram que o presidente teve 65% de menções negativas e 35% de menções positivas durante a entrevista, em média.
Segundo a análise, Bolsonaro teve mais críticas quando falou das urnas eletrônicas, da pandemia e dos casos de corrupção.
O presidente foi mais elogiado quando falou sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e quando assumiu o compromisso - ainda que relutante - de aceitar o resultado das eleições.
Segundo o Monitor de Redes do Estadão, a entrevista gerou pelo menos 189 mil menções diretas na plataforma em duas horas. Dados mostram que, além do presidente, o debate é centrado nas figuras dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.