Bolsonaro no Jornal Nacional: Anderson Ferreira diz que 'perseguição' pode chegar à sua campanha
O presidente da República foi entrevistado por Willian Bonner e Renata Vasconcellos na noite da última segunda-feira
Candidato a governador de Pernambuco pelo PL, Anderson Ferreira elogiou nesta terça-feira (23) a performance do presidente Jair Bolsonaro (PL) na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional na noite da última segunda (22). Na nota encaminhada aos veículos de comunicação do Estado, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes também disse acreditar que o chefe do Executivo federal sofre "perseguição" da imprensa, e que isso pode acabar afetando a sua campanha ao Palácio do Campo das Princesas.
"A análise é de que o desempenho do presidente na entrevista surpreendeu a todos e, mais uma vez, deixou claro que o Brasil é independente", declarou Anderson Ferreira, no texto.
O comunicado diz que quando o presidente foi questionado pelos jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcellos sobre as ações do governo federal durante a pandemia, "Jair Bolsonaro foi incisivo ao afirmar que a sua gestão garantiu a entrega com segurança de doses das vacinas à população".
Anderson afirma, ainda, que quando Bolsonaro falou sobre a economia do País, "defendeu as medidas aplicadas no período e cujos resultados colocam o Brasil em um patamar à frente de nações desenvolvidas na retomada do crescimento".
- Batata de Marechal: conheça lugar onde Bolsonaro foi comer após entrevista ao Jornal Nacional
- Bolsonaro no Jornal Nacional: presidente se pronuncia sobre imitar pessoa com falta de ar
- Bolsonaro mantém posição sobre urnas
- BOLSONARO NO JORNAL NACIONAL: presidente insiste em pôr em dúvida urnas e entra em embate com Bonner
- REPERCUSSÃO ENTREVISTA BOLSONARO: presidente provoca TV Globo após entrevista no 'Jornal Nacional'
"Na última vez em que estive com o presidente Bolsonaro fui perguntado por ele se estaria ciente de que, assim como acontece com ele, eu também seria perseguido nessas eleições. E eu fui muito sincero quando respondi que, quem tem fé, não tem medo. Vamos enfrentar e mostrar o nosso trabalho ,nossas propostas e debater Pernambuco. E eu tenho a certeza de que os pernambucanos e os brasileiros vão fazer a melhor escolha", conclui Anderson, na nota.
De acordo com dados do último levantamento do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, Anderson Ferreira disputa o segundo lugar na corrida eleitoral deste ano no Estado, com 10,5% das intenções de voto. Ao lado dele estão Raquel Lyra (PSDB), com 12,1%, e Miguel Coelho (UB), com 9,5%. Marília Arraes (SD) lidera a disputa, com 31,8% da preferência do eleitorado.