Eleições 2022

BOLSONARO NO IRONBERG: presidente participa de podcast com fisiculturistas após zerar imposto do whey protein

Em transmissão ao vivo, Renato Cariani afirmou que o próprio Bolsonaro procurou o Ironberg Podcast e afirmou que considera Muzy e ele "os dois maiores influenciadores e comunicadores do fitness brasileiro"

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 24/08/2022 às 14:15 | Atualizado em 24/08/2022 às 14:23
Notícia
X

Menos de uma semana após o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciar durante a sua live semanal que o governo federal zerou o imposto de importação de suplementos alimentares, como o whey protein, o educador físico e fisiculturista Renato Cariani anunciou que o chefe do Executivo participará do Ironberg Podcast, na próxima sexta-feira (26). O médico e fisiculturista Paulo Muzy também vai participar do programa.

Em transmissão ao vivo na noite da última terça (23), Cariani afirmou que o próprio Bolsonaro procurou o podcast e afirmou que considera os atletas "os dois maiores influenciadores e comunicadores do fitness brasileiro".

A transmissão está marcada para as 16h, no canal de Cariani no Youtube. Na plataforma, o educador físico disse que o momento será usado para que Bolsonaro conheça as demandas da categoria e para que o presidente apresente a sua visão sobre a área e o fisiculturismo.

Alvo de críticas depois de anunciar a redução do imposto para os suplementos alimentares, Bolsonaro divulgou na sua conta do Twitter, na sexta-feira (19), uma montagem do seu rosto no corpo de um fisiculturista com o número 22, que será usado por ele no pleito deste ano.

"O governo federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 para 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina", escreveu Bolsonaro, na ocasião.

"Por que não anuncia redução de imposto sobre alimentos?’ Por que já anunciamos há meses! Os impostos sobre itens da cesta básica têm sido reduzidos e zerados continuamente desde 2020 para combater os efeitos do ‘fica em casa que a economia vê depois’ e da guerra", complementou o presidente.

No mesmo dia, mas horas depois, o presidente voltou a falar sobre tema, mas criticando o modo como a mídia divulgou a medida do governo. "Não adianta. Se zerarmos os homicídios - que em nosso governo já foram reduzidos ao menor índice em mais de uma década - parte da mídia reclamará do prejuízo causado à Associação dos Assassinos e Matadores de Aluguel", tuitou.

Tags

Autor