ELEIÇÕES GOVERNO PE 2022

"Serei o melhor governador de Pernambuco", diz Anderson Ferreira, candidato de Jair Bolsonaro, em convenção do PL

Neste domingo (31), o Partido Liberal (PL) realiza convenção para oficializar a candidatura de Anderson Ferreira ao governo de Pernambuco

Cássio Oliveira Julianna Valença
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Julianna Valença
Publicado em 31/07/2022 às 12:38 | Atualizado em 31/07/2022 às 18:12
Alex Oliveira/JC IMAGEM
Anderson Ferreira é o candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL) - FOTO: Alex Oliveira/JC IMAGEM
Leitura:

Neste domingo (31), o Partido Liberal (PL) realizou a convenção para oficializar a candidatura de Anderson Ferreira ao Governo de Pernambuco nas as eleições de 2022.

O evento foi realizado no Clube Português do Recife, que ficou todo em verde e amarelo, cores da bandeira do Brasil e utilizadas em atos bolsonaristas. O ambiente era de festa, na chegada estavam um grupo de malabares e uma banda tocando frevo na recepção aos participantes.

Anderson chegou ao local acompanhado da esposa, Leonor Ferreira, dos filhos e familiares. Uma motociata de apoiadores também chegou acompanhando o candidato a governador. Um vídeo com um recado do presidente Jair Bolsonaro aos presentes foi exibido em telão; confira:

 

Em sua fala, ele relembrou a trajetória política e destacou já ter sido desacreditado durante sua caminhada por não ter "estrutura", mas afirmou sempre conseguir dar respostas. O discurso do candidato, inclusive, não foi marcado por fortes críticas a outras postulações. Ele optou por destacar suas administrações em Jaboatão e seus mandatos como deputado, além de sua boa relação com o presidente Jair Bolsonaro e os seus "valores cristãos".

"Sempre disse que não fiz tudo, mas nossa maior obra foi, sem dúvidas, virar a chave e colocar Jaboatão no bom caminho. E fico feliz de poder ter dado minha contribuição para transformar a vida de tanta gente. Sempre disse que não fiz tudo, mas nossa maior obra foi, sem dúvidas, virar a chave e colocar Jaboatão no bom caminho. E fico feliz de poder ter dado minha contribuição para transformar a vida de tanta gente".

Alex Oliveira/JC IMAGEM
Convenção do Partido Liberal (PL) no Recife. - Alex Oliveira/JC IMAGEM
Alex Oliveira
Convenção do PL-PE: Gilson Machado, Anderson Ferreira e Izabel Urquiza são os respectivos candidatos a senador, governador de Pernambuco e vice-governadora - Alex Oliveira
Alex Oliveira/JC IMAGEM
Anderson Ferreira é o candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL) - Alex Oliveira/JC IMAGEM
Alex Oliveira/JC IMAGEM
Anderson Ferreira é o candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL) - Alex Oliveira/JC IMAGEM
Alex Oliveira/JC IMAGEM
Anderson Ferreira é o candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL) - Alex Oliveira/JC IMAGEM

Na convenção, também foram confirmados como candidatos Izabel Urquiza (vice) e Gilson Machado Neto (Senado). A chapa completa homologada conta ainda com 26 candidatos a deputado federal e 50 candidatos a deputado estadual.

Convenção

No palanque, Ferreira declarou que será o "melhor governador de Pernambuco". "Muitos falam de esperança, mas a verdadeira esperança é aquela que toca no coração e muda a realidade da vida das pessoas. É com fé e trabalho que vamos", declarou o candidato ao governo de Pernambuco.

Desde às 9h, apoiadores do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, se reuniram no local para o início do evento. Caravanas de diversas regiões do Estado chegaram ao ato em ônibus. Por volta das 11h, o Clube Português lotado com apoiadores da chapa do PL.

Antes de Anderson, falaram pré-candidatos a deputado, além de Gilson e Izabel. Ao destacar a candidatura ao Governo do Estado, o ex-prefeito disse ter sido convocado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

"Fui convocado para essa missão, ao lado do meu candidato ao Senado, Gilson Machado, pelo nosso presidente Jair Bolsonaro e isso muito me honra. E digo isso porque, hoje, o Brasil deixou de fazer política com a miséria, como era feito no passado, e têm buscado verdadeiramente a justiça social. Bolsonaro é o presidente que governou o país no pior momento da nossa história e estendeu a mão a todos, indiscriminadamente", continuou.

LEIA TAMBÉM: Em convenção do PL, vereador do Recife faz críticas às enchentes e chuvas em Pernambuco: "se cuspir no chão alaga"

Gilson Machado também exaltou a candidatura de Anderson. "Com esse time teremos a maior vitória que Pernambuco já viu e esse aqui será o melhor governador que o Estado já teve", disse.

QUEM É ANDERSON FERREIRA, CANDIDATO AO GOVERNO DE PERNAMBUCO PELO PARTIDO LIBERAL?

REPRODUÇÃO
CONFIRMADA Gilson Machado, Anderson Ferreira e Izabel Urquiza formam a chapa majoritária do PL - REPRODUÇÃO

O pernambucano Anderson Ferreira, 49, será candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), legenda de Jair Bolsonaro. Ele foi eleito duas vezes como prefeito de Jaboatão dos Guararapes. No segundo mandato, ele deixou o cargo para concorrer ao governo. Além da gestão do município, o político já foi deputado federal por dois mandatos.

“Hoje é o início de uma nova jornada e, com certeza, a mais desafiadora da minha vida. Entrei para a vida pública antes mesmo de exercer qualquer mandato político, desenvolvendo projetos sociais por meio da evangelização, ajudando milhares de pessoas ao longo dos últimos anos. Foi aí que percebi que poderia exercer um cargo público e dar uma contribuição ainda maior”, disse Anderson no ato.

Anderson Ferreira é ligado ao setor evangélico e tem familiares exercendo mandato. O político é filho de Manoel Ferreira, deputado estadual; irmão de André Ferreira, deputado federal; e cunhado de Fred Ferreira, vereador da cidade do Recife, que estavam presentes no evento.

“Sei da responsabilidade que tenho de apresentar resultados, e estou preparado para o desafio porque minha trajetória foi construída sobre valores e princípios dos quais não abro mão, e a experiência de toda uma vida nos trouxe até aqui. Fé e trabalho são duas palavras que norteiam a minha vida. E agora é pra valer: é Anderson, Gilson e Bolsonaro”, concluiu Anderson Ferreira.

Últimas notícias