DEBATE BAND: Que dia é o debate presidencial, que horas começa e como assistir?
Debate Band entre os postulantes a Presidência da República acontece este final de semana
O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República 2022 já tem local e hora para acontecer.
Está marcado para este domingo (28), a partir das 21 horas, o debate Band, em São Paulo, com transmissão para todo o País, retransmissão pelo YouTube e por uma cadeia de rádio com mais de 300 emissoras.
Devem participar os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União).
Em caso de desistência ficou acertado com os representantes dos partidos que o espaço reservado para o candidato no debate Band ficará vazio.
Debate Band deve atingir 30 milhões de espectadores
A Band informou que o debate será transmitido por um pool de veículos formado pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, o canal BandNews TV, o jornal Metro, a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de São Paulo.
Mais quatro canais a cabo, TVs públicas educativas e cerca de 400 estações de rádio espalhadas por todo o país também farão a transmissão.
Para a distribuição do conteúdo, foi fechado uma parceria com o Google e YouTube que vão impulsionar os algoritmos relacionados ao evento. A expectativa é de que o debate alcance cerca de 30 milhões de espectadores.
Em parceria, Band, Vibra e Google montaram uma sala digital para o acompanhamento, em tempo real, de painéis com os principais temas buscados na rede durante o debate Band.
Debate Band vai ter plateia?
A Band comunicou ainda que, por razões de segurança e para garantir a concentração dos presidenciáveis, o debate Band não terá plateia.
Estarão presentes no estúdio apenas quatro assessores por candidato e fotógrafos credenciados, além de profissionais envolvidos na produção do debate Band.
Em caso de um eventual segundo turno, o próximo debate Band também já está marcado. Será no dia 9 de outubro, uma semana depois da votação do primeiro turno.
Agregador de pesquisas JC: veja como está a disputa pela presidência no Nordeste
O agregador de pesquisas JC/Oddspointer, atualizado com os números desta semana, indica leve inversão na tendência de intenção de voto para a Presidência da República no Nordeste.
A curva ascendente de Lula (PT) apresentou queda. Enquanto isso, o presidente vê um leve aumento dos seus números na região.
O mecanismo reúne diferentes pesquisas e estima, levando em conta as diferentes metodologias dos levantamentos, a intenção de voto do eleitorado. Levando em conta a atualização desta quarta-feira (24), Lula tem 57,8% e Bolsonaro tem 23,4%.
O petista, porém, na semana passada vinha em estabilidade, atingindo 59,2% no último dia 7. O atual presidente, nessa mesma data, tinha 21,8%. Ciro Gomes (PDT) se mantém estável, indo de 7,8% para 8%.
A corrida, num eventual segundo turno, se mantém estável. A tendência de voto em Lula no Nordeste fica em 63,7%. Enquanto isso, Bolsonaro ficaria com 27,38% na região, numa eventual disputa direta com o ex-presidente.