Ex-prefeita de Caruaru e candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB) usou as suas redes sociais na noite da última terça-feira (30) para desafiar a postulante do Solidariedade no pleito, Marília Arraes, para um debate sobre Pernambuco. Marília não compareceu ao primeiro debate ente os candidatos ao governo, na última semana, e também tem cancelado participações em sabatinas, como a do podcast Fala Ordinário.
"Somos as duas únicas mulheres candidatas ao governo. Podemos fazer história debatendo propostas pra transformar pra melhor a vida dos pernambucanos. Fiquei surpresa com sua ausência no debate de Caruaru. Creio, que assim como eu, muitos eleitores esperavam que você estivesse lá pra debater os problemas do nosso estado, levando a mensagem de que Pernambuco tem jeito, que Pernambuco vai mudar. E vai mudar pelas mãos de uma mulher", pontuou Raquel.
"Por isso, eu quero te lançar esse desafio. Vamos dar a oportunidade ao povo pernambucano de conhecer as ideias e propostas dessas duas mulheres pernambucanas, fazendo um debate cordial, discordando e até concordando no que for melhor pro nosso povo”, completou a ex-prefeita.
Ontem Raquel também visitou o bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, e apresentou algumas das suas propostas à população, como o programa Bora Empreender!, que vai fomentar pequenos negócios; o Mães de Pernambuco, que garantirá um auxílio de R$ 300 para mães com filhos de seis anos, e o Trilhatec, que irá ofertar ensino profissionalizante aos estudantes da rede estadual.
- SABATINA TV JORNAL: Raquel Lyra apresenta propostas para combater a desigualdade social em Pernambuco
- 'Vamos devolver o respeito que o Agreste sempre mereceu', diz Miguel Coelho, que avança sobre bases de Raquel Lyra
- Raquel Lyra propõe a criação dos programas Bolsa-estágio e Poupança Escola para fortalecer a educação do Estado
- Raquel Lyra surge como a candidata menos rejeitada em Pernambuco, apesar da exposição
"Nós encontramos uma comunidade resistente e resiliente, mas que precisa de muito apoio. As pessoas não têm saneamento e o esgoto corre a céu aberto com as palafitas em cima, a poucos metros do prédio da Compesa. Viemos pedir a confiança das pessoas e queremos ganhar o Governo do Estado, justamente para cuidar de gente e transformar essa realidade, aqui, na Região Metropolitana e em todo o Estado", afirmou a candidata.
À noite, a tucana participou do evento para lançamento da candidatura do vereador Alcides Cardoso (PSDB) a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Clube Português. No local, Raquel disse estar confiante no êxito da sua campanha e de que será a chefe do Executivo estadual a partir de 2023.
"Vamos para o segundo turno e iremos conquistar o governo juntos porque temos um propósito e clareza de quem a gente precisa servir, que é o povo sofrido do nosso estado. Vamos fazer Pernambuco crescer e resgatar a sua autoestima", declarou.
Comentários