ELEIÇÕES 2022

Danilo Cabral reforça laços com Miguel Arraes e Eduardo Campos

Tentando resgatar clima das campanhas de Miguel Arraes e Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) iniciou as atividades de campanha numa feira popular

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/09/2022 às 17:03 | Atualizado em 30/09/2022 às 14:17
Notícia
X

Tentando resgatar a clima das campanhas de Miguel Arraes e Eduardo Campos ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) iniciou as atividades de campanha numa feira popular neste sábado (3). O candidato esteve em Moreno e dedica o dia a eventos na Região Metropolitana do Recife. Enquanto isso, adversários se esforçam para reforçar sua associação ao Governo Paulo Câmara.

Em Moreno, Danilo Cabral foi acompanhado por aliados. Dentre eles: Teresa Leitão (PT), candidata ao Senado; Pedro Campos (PSB), filho de Eduardo Campos e candidato a deputado federal; Edimilson Cupertino, prefeito; e Dilsinho Gomes, ex-prefeito;

"Eduardo estava todo final de semana na feira em cima da Tribuna 40. E o povo dizia: como é que esse homem subindo em um caixote vai ser governador? O fato é que aquela conversa começou com pouca gente, depois foi crescendo, crescendo, e tivemos em outubro uma das mais belas vitórias que este estado já viu. E será assim com a gente também. Eu serei governador para fazer esse reencontro de Pernambuco com o Brasil", garantiu Danilo.

Marcus Mendes
Danilo Cabral (PSB) faz reedição da 'Tribuna 40' em Moreno, como forma de resgatar campanha do ex-governador Eduardo Campos - Marcus Mendes

Após a passagem pela feira de Moreno, Danilo Cabral seguiu para Santo Amaro, bairro localizado na região central do Recife. Lá, ele foi acompanhado pelo prefeito João Campos (PSB), irmão de Pedro Campos, e recordou a história do bairro com Miguel Arraes.

"Foi Arraes que aqui também chegou e urbanizou Santo Amaro; que fez chegar água, o esgoto. Depois de Arraes, foi Eduardo que fez chegar aqui a regularização fundiária. Depois de tanto tempo, as pessoas estão recebendo os documentos para dizer que essa casa, que é esse chão, que esse teto lhe pertence. Isso é um exemplo de governos que se elegem, mas que mudam a vida do povo. Essa é a história da Frente Popular de Pernambuco", disse Danilo Cabral.

Ainda sobre Santo Amaro, Danilo completa: "Encontrei aqui uma figura muito querida minha que Santo Amaro conhece, minha querida amiga Margarida. E aí me lembrei de tudo que Santo Amaro, o Chié, a Ilha de Santa Terezinha resistiram e lutaram para poder consolidar essa comunidade. Aqui, a gente sabe que foi a unidade, a resistência e a luta do povo que garantiram a consolidação dessa comunidade. Ocupar, resistir e habitar! É essa a história dessa comunidade".

Tags

Autor