Violência

Após latrocínio e tentativa de homicídio, PM planeja ação ostensiva na Estrada do Arraial

Casos foram registrados entre a sexta (2) e o domingo (4). No local, o clima é de medo

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 05/09/2022 às 13:08 | Atualizado em 05/09/2022 às 13:15
Notícia
X

A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira (5), que o comando do 11º BPM está planejando "redimensionar o planejamento ostensivo" da Estrada do Arraial, que corta vários bairros da Zona Norte do Recife, para " inibir a ação de criminosos" na via. Entre a sexta-feira (2) e o domingo (4), um contador de 60 anos foi vítima de latrocínio e um oficial de Justiça sofreu uma tentativa de homicídio no local.

Apesar dos casos de violência, a PM informa, por nota, que "o batalhão trabalha com equipes em guarnições táticas e motopatrulheiros, com rondas diuturnas na região, e conta ainda com o reforço do Grupo de Apoio Tático Itinerante". A corporação afirma, ainda, que operações especiais também a ajudam a combater ações criminosas na região.

No local em que os crimes aconteceram, o clima é de medo e a população evita até mesmo falar sobre os casos de violência que ocorrem por lá. Na sexta-feira, por exemplo, o contador Sérgio Antônio Brito Silva foi assassinado na frente da Paróquia do Bom Jesus do Arraial depois de reagir a um assalto.

Testemunhas informaram que o homem foi abordada por dois jovens que pareciam ser menores de idade, vestidos com camisetas do uniforme da rede estadual de ensino. Como a vítima resistiu em entregar seus pertences, um dos infratores fez um disparo, que acabou atingindo o homem no lado esquerdo do peito.

No domingo, um homem em uma moto disparou várias vezes contra o carro de um oficial de Justiça quando este parou o carro em um semáforo no cruzamento da Estrada do Arraial com a Rua Sebastião Alves. Ele está internado no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

"O comando do Batalhão está ciente das denúncias recentes e vai redimensionar o planejamento ostensivo de maneira a inibir a ação de criminosos", diz o comunicado da Polícia Militar.

A corporação ainda orienta a população a, sempre que notar alguma movimentação estranha em suas comunidades, "acionar as forças de segurança, no telefone 190, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil".

Tags

Autor