Oficial de Justiça sofre tentativa de homicídio no Recife
Vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo enquanto dirigia na Zona Norte da cidade
Com colaboração do repórter Adulccio Lucena, da TV Jornal
Um oficial de Justiça de 41 anos sofreu uma tentativa de homicídio nesse domingo (4), enquanto ele dirigia pela Estrada do Arraial, na Tamarineira, Zona Norte do Recife.
Segundo informações repassadas pela polícia, no momento em que a vítima parou o carro em um semáforo no cruzamento entre a Estrada do Arraial e a Rua Sebastião Alves, um homem armado em uma moto se aproximou já atirando contra ele com uma arma de fogo.
Moradores da região e pessoas que passavam pelo local na hora o levaram até o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido até o Hospital da Restauração (HR), na área central da cidade.
- Além de superlotação, presídios de Pernambuco têm série de problemas
- FEMINICÍDIO: Crescem mortes de mulheres em Pernambuco no mês de agosto de 2022
- Número de armas registradas por caçadores, atiradores e colecionadores ultrapassou 1 milhão no Brasil
- Após latrocínio e tentativa de homicídio, PM planeja ação ostensiva na Estrada do Arraial
Segundo a assessoria de imprensa do HR, o homem está na sala vermelha e em estado grave. O carro, que ficou cravado por várias balas, foi recolhido para perícia.
No local do crime, testemunhas e moradores, com medo, não querem gravar entrevistar sobre o caso.
Uma equipe da força tarefa de homicídios esteve na área, mas afirmou que ainda há poucas informações a respeito do crime. Ainda não se sabe o que causou a tentativa de homicídio.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) registrou o caso e iniciou as investigações, "que seguem até elucidação do crime", segundo a corporação.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afirmou estar prestando "toda a assistência ao servidor e à sua família".
Latrocínio na Estrada do Arraial
Na semana passada, a Estrada do Arraial também foi cenário de mais um crime bárbaro. O contador Sérgio Antônio de Brito Silva, 60, foi vítima de um latrocínio em frente à Paróquia do Bom Jesus do Arraial, também conhecida como a Igreja da Harmonia.
De acordo com testemunhas, a vítima teria sido abordada por dois infratores, aparentemente menores de idade, já que eles estariam vestidos com uniformes da rede estadual de ensino, quando acabou sendo atingindo com um tiro no lado direito do peito e, em seguida, tendo seus pertences levados, configurando o crime de latrocínio.
Polícia Militar
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que está ciente das denúncias recentes e vai redimensionar o planejamento ostensivo de maneira a inibir a ação de criminosos na área. "Orienta a população, ainda, a sempre que notar alguma movimentação estranha em suas comunidades, acionar as forças de segurança, no telefone 190, ou prestar uma queixa, posteriormente, na Delegacia de Polícia Civil", diz a polícia.