Eleições 2022

Danilo Cabral realiza carreata no Recife e diz que vai ajudar Lula a se eleger presidente

Candidato participou de ato com Luciana Santos, Teresa Leitão e João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 10/09/2022 às 21:24 | Atualizado em 10/09/2022 às 21:27
Notícia
X

O candidato a governador de Pernambuco Danilo Cabral, do PSB, realizou uma carreata no Recife, na tarde deste sábado (10).

O socialista esteve acompanhado de sua candidata à vice, Luciana Santos, e de Teresa Leitão, candidata ao Senado. O prefeito do Recife, João Campos, e postulantes proporcionais da Frente Popular também participaram do ato. 

A caminhada seguiu por ruas e avenidas da capital pernambucana, visitando bairros da Zona Oeste da cidade. A comitiva partiu das proximidades do Casarão do Barbalho e visitou bairros como Iputinga, San Martin, Engenho do Meio, Bongi, Roda de Fogo, Cordeiro, Mustardinha, Jardim São Paulo e Totó.

“Por onde passamos, o sentimento é de esperança e de que estamos no caminho certo. Pudemos ver o quanto a população espera e quer o retorno do presidente Lula. E nós, aqui em Pernambuco, vamos ajudar a eleger Lula presidente para que o nosso estado possa vivenciar os bons tempos que tivemos, quando Eduardo foi governador. É isso que represento. O time de Lula e da Frente Popular”, disse Danilo, ao final da carreata.

Lula

Durante a manhã, os integrantes da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco haviam participado do ato em favor de Lula no Recife, convocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

DIVULGAÇÃO
Teresa Leitão durante ato de campanha - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Teresa Leitão durante ato de campanha - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Teresa Leitão durante ato de campanha - DIVULGAÇÃO

Na ocasião, a candidata Teresa Leitão aproveitou para convocar a militância para intensificar o corpo-a-corpo: “não tem ‘já ganhou’ nem ‘já perdeu’. Temos que ir para as ruas pedir votos, conquistar apoio todos os dias, até terminar a eleição. É uma tarefa de todos e todas, e vamos fazer isso com muita alegria, coragem e esperança, porque é assim que trabalha o time de Lula”.

Teresa falou sobre a aliança nacional que une o PT e o PSB. “Essa aliança foi costurada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com objetivo de tirar Bolsonaro da presidência, de eleger Lula e Alckmin. Uma aliança em torno de um projeto de governo de desenvolvimento social, econômico e político para o Brasil”.

Na sexta (9), a Frente Popular realizou caminhada no centro de Caruaru, reunindo forças políticas do município e prefeitos e lideranças do Agreste. Danilo Cabral afirmou no ato que vai vencer o pleito estadual e defendeu a necessidade de derrotar o bolsonarismo no primeiro turno.

“Nós temos um dever. A gente precisa resolver essa parada do Brasil no primeiro turno. Lula precisa ser presidente no próximo dia 2 de outubro. A gente tem que fazer o nosso dever de casa, que é eleger Lula”, disse Danilo.

Tags

Autor