Eleições 2022

Em sabatina na TV Globo, Miguel Coelho promete construir 5 novos hospitais, 8 maternidades e 12 centros de diagnóstico

Na entrevista, o ex-prefeito de Petrolina também falou sobre falta d'água, política tributária e transporte público, por exemplo

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 12/09/2022 às 19:58 | Atualizado em 12/09/2022 às 20:03
Notícia
X

Em sabatina realizada pela TV Globo nesta segunda-feira (12), o candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, deu detalhes sobre o seu plano de governo e apresentou algumas das suas ideias para solucionar a crise socioeconômica que atinge o Estado. Na entrevista, o ex-prefeito de Petrolina falou sobre saúde pública, falta d'água, política tributária e transporte público, por exemplo.

Logo no início da sabatina, Miguel afirmou que a sua ideia é iniciar a reforma dos principais hospitais de Pernambuco nos primeiros meses de mandato. Além disso, ele reafirmou que quer construir mais cinco unidades hospitalares, oito maternidades e 12 centros de diagnóstico, espalhados por todas as regiões.

Confira a participação de Miguel Coelho na sabatina da Rádio Jornal:

"Um desses hospitais ficará em Ipojuca; o outro, em São Lourenço da Mata; e mais um aqui nas proximidades do Recife; um no Agreste, para atender aquela parte mais populosa, como também no Sertão do Estado. Petrolina é a única macrorregião que não tem hospital regional e vamos corrigir isso", garantiu o candidato.

Ao esmiuçar as suas propostas para acabar com o racionamento de água, Miguel mais uma vez defendeu a concessão de parte dos serviços da Compesa. "Para que Pernambuco possa universalizar água e esgoto, são necessários R$ 17 bilhões. No ritmo do PSB, a gente só vai bater isso em 2050. Isso é desumano, é condenar as pessoas e as gerações futuras à uma situação degradante", disparou.

O postulante a governador mencionou, ainda, que está comprometido em reduzir impostos da água e isentar de pagamento do IPVA carros com mais de 10 anos e motos de até 160 cilindradas. Segundo Miguel, a atual gestão estadual arrecada muito, mas não transforma essas cobranças em benefícios para a população.

"Metade da nossa população passa por insuficiência alimentar e o estado dando de ombros, não se importando com essa situação difícil do cidadão", cravou.

Ao encerrar a sua participação na sabatina, o ex-prefeito assegurou que sua candidatura é a única que representa a mudança de verdade. "Petrolina é a melhor cidade para se viver do Nordeste, a que mais gera emprego em Pernambuco. Com a sua confiança e com o seu voto, quero transformar Pernambuco no melhor Estado", disse.

Tags

Autor