Rádio Jornal

DEBATE PARA GOVERNADOR: Danilo Cabral diz que pai de Miguel Coelho é o 'rei do orçamento secreto'

O socialista também disse que o adversário, ainda que negue, está alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como os demais membros da sua família que possuem mandatos

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 13/09/2022 às 14:23 | Atualizado em 13/09/2022 às 17:50
RENATO RAMOS/JC IMAGEM
O debate com os candidatos a governador foi ancorado pela Rádio Jornal e retransmitido em rede para todas as rádios do SJCC - FOTO: RENATO RAMOS/JC IMAGEM

Em debate promovido pela Rádio Jornal na manhã desta terça-feira (13), o candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, classificou o pai de Miguel Coelho (UB), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), como "rei do orçamento secreto". O socialista também disse que o adversário, ainda que negue, está alinhado com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como os demais membros da sua família que possuem mandatos.

A fala de Danilo foi uma resposta a uma provocação de Miguel, que ao fazer uma pergunta ao socialista sobre geração de emprego, apontou que, proporcionalmente falando, Pernambuco tem mais pobres e desempregados do que o Brasil, ainda que seja um dos Estados que mais cobram impostos do País.

"O maior chaleira do governo federal foi o pai dele (Fernando Bezerra Coelho), que foi líder do governo Bolsonaro no Senado durante 3 anos, e não foi à toa que ele pegou muito dinheiro do orçamento secreto. Eu disse no outro debate e repito aqui, ele é o rei do orçamento secreto. Ele pegou mais de R$ 300 milhões do orçamento secreto, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Quando Miguel faz esse discurso, ele precisa vestir a carapuça, dizer que defende Bolsonaro e se beneficiou do governo Bolsonaro. Assuma o seu palanque", disparou Danilo.

No espaço reservado para a sua réplica, Miguel disse que o socialista deveria ser mais humilde, mas evitou defender abertamente o pai. O ex-prefeito de Petrolina declarou, contudo, que Danilo fala em orçamento secreto, mas "todo mundo sabe de onde vem o dinheiro, para onde vai e quem indica".

"Você (Danilo) fala que a gente teve acesso ao orçamento da União, e como prefeito eu queria ter pegado mais, para poder fazer ainda mais obras pela minha cidade. Como governador, eu vou brigar pelo maior volume de dinheiro do orçamento da União possível para Pernambuco. Você fala do centrão, mas ele está todo te apoiando. O teu partido recebeu esse mesmo acesso, então antes de apontar o dedo, olhe para o próprio umbigo, para você não ficar com essa cara meio lisa, querendo dar uma de bom moço quando na verdade vocês também têm culpa", cravou Miguel Coelho.

Ao mencionar diretamente o senador Fernando Bezerra, Miguel foi irônico ai afirmar que acredita que Danilo sempre menciona o parlamentar porque o admira. "Você fala sempre do senador Fernando Bezerra, eu acho que é admiração por ele ter conseguido ser tudo o que você não conseguiu. Mas se você quiser debater com ele, você conversa com ele. O candidato aqui é Miguel Coelho", disse.

"Você vê como o galeguinho, como ele é chamado lá em Petrolina, fica nervoso quando fala da questão do pai dele. Ele usa dois pesos e duas medidas. Quando é pra falar de Paulo, que não é candidato, ele cita Paulo. Quando é pra falar do pai dele, ele diz 'não fale do meu pai não porque ele não é candidato a nada'. Miguel, o preço do orçamento secreto a gente viu nas votações que o seu pai conduziu na condição de líder. Pagou um preço caro o povo brasileiro, vocês venderam o Brasil", respondeu Danilo, na sua tréplica.

A mediação do primeiro debate com os candidatos a governador de Pernambuco no Recife ficou a cargo do comunicador Wagner Gomes.

Sete dos 11 postulantes foram convidados a participar do programa: Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL), Marília Arraes (SD), Miguel Coelho (União Brasil), Pastor Wellington (PTB) e Raquel Lyra (PSDB). Marília e Anderson não compareceram. Apenas candidatos de partidos com representação mínima de cinco parlamentares no Congresso receberam convites.

O debate foi ancorado pela Rádio Jornal e retransmitido em rede para todas as rádios do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Também houve transmissão do programa pelo Youtube, Instagram e Facebook da Rádio Jornal. Também foi possível assistir ao debate pelos perfis do Jornal do Commercio, TV Jornal e NE10 no Facebook.

Debate Rádio Jornal: Danilo volta a associar candidatura a Lula

Comentários

Últimas notícias