Eleições 2022

Raquel Lyra apresenta programa Especialistas por Pernambuco e promete interiorização de médicos

Ao participar de sabatina, Raquel Lyra também falou sobre sua proposta criar 60 mil vagas de creche em todo o estado

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 15/09/2022 às 19:07 | Atualizado em 15/09/2022 às 19:10
JANAÍNA PEPEU/DIVULGAÇÃO
"A gente vai encurtar essas distâncias, garantindo centros de especialidades perto da casa de onde as pessoas moram, na sua região", disse Raquel Lyra - FOTO: JANAÍNA PEPEU/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, explicou como vai funcionar o programa Especialistas por Pernambuco, presente em seu programa de governo, que pretende estimular a interiorização de médicos em toda as regiões do Estado. 

“O nosso objetivo é garantir especialidades e a saúde mais perto da nossa população. Pernambuco está clamando por saúde e mais de 90% das pessoas usam o sistema público de saúde, especialmente com o empobrecimento da população depois da pandemia", disse Raquel Lyra, durante sabatina realizada pela TV Globo

"A gente vai encurtar essas distâncias, garantindo centros de especialidades perto da casa de onde as pessoas moram, na sua região”, enfatizou Raquel Lyra, falando ainda do Carretas da Saúde, que tem como proposta levar serviços através de unidades móveis.

A candidata também falou sobre a criação de 60 mil vagas de creche em todo o estado, enfatizando que é possível fazer quando se tem decisão política para utilizar os recursos.

“A gente vai construir 60 mil vagas de creche. Quando tem prioridade, o dinheiro aparece, basta que ele não seja objeto de superfaturamento, desvio. Eu não vou descansar enquanto a gente não entregar as vagas de creche”, declarou Raquel Lyra.

Por fim, a candidata a governadora destacou a importância  ofertar  cursos de qualificação profissional para as mães enquanto os filhos estão na unidade de ensino.

AGREGADOR DE PESQUISAS JC

A última atualização do Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indicou que na disputa pelo Governo de Pernambuco, o cenário tem mostrado estabilidade, mas com leves variações que mostram uma disputa intensa pela vaga num eventual segundo turno.

A candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade), principal alvo de críticas por parte da chapa da Frente Popular, tem 34,8% de intenção de voto, com manutenção da distância de de 20 pontos percentuais sobre os demais adversários.

Raquel Lyra (PSDB), cuja intenção de voto caiu em contraste ao crescimento de Marília, consegue se manter numericamente à frente de Anderson Ferreira (PL). A tucana tem 12,3%, enquanto o ex-prefeito de Jaboatão aparece com 11,7%.

Eles são seguidos de perto por Miguel Coelho (União Brasil), que tem 8,6%. O ex-prefeito de Petrolina está empatado tecnicamente com Danilo Cabral (PSB), que vem oscilando positivamente desde o dia 22 de agosto e agora conta com 8,1% de intenção de voto

Comentários

Últimas notícias