Eleições 2022

Raquel Lyra diz que estará no segundo turno e faz alerta sobre uso da máquina pelo PSB

Raquel Lyra afirma que gestão de Paulo Câmara (PSB) esqueceu do Sertão de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 17/09/2022 às 15:47 | Atualizado em 17/09/2022 às 15:49
Notícia
X

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), cumpre agenda de campanha no Sertão do Estado, neste sábado (17).Nas passagens pelos municípios de Araripina, Ouricuri e Exu, a ex-prefeita de Caruaru reforçou suas propostas para o abastecimento de água, geração de emprego e renda, além de ações para saúde e incentivo ao empreendedorismo. 

Ao lado do candidato ao Senado, Guilherme Coelho (PSDB), e de lideranças que fazem oposição ao governo do PSB, Raquel Lyra falou com indignação sobre os indicadores que colocam Pernambuco como o estado líder em desemprego, extrema pobreza e fome.

“A gente está aqui no Sertão, onde o governo de Paulo Câmara não chegou. Mas não se iludam, ele também não chegou no Grande Recife, na Zona da Mata e no Agreste do estado”, disse a candidata.

“O governo que está aí esqueceu pra que serve, que é servir ao povo. Basta do povo não ter acesso a água, basta de fome em um estado que tem tanta oportunidades. O que falta é decisão política e capacidade de liderança”, completou.

Raquel Lyra também declarou que o uso indevido do dinheiro público é um grave problema. “Se parar de desviar, jogar dinheiro onde não precisa, o dinheiro para o benefício do povo aparece”, afirmou a ex-gestora, que em tom de alerta, chamou atenção para o uso da máquina do PSB, nestas eleições. 

“Vão tentar de tudo, mas não vão deter a esperança de mudança do povo de Pernambuco. Eu vou continuar andando e garantindo votos. No sol, no chão, olhando no olho dos pernambucanos”, disse. "Estamos seguindo para o segundo turno e vamos vencer as eleições", finalizou. 

Agregador JC

 Enquanto Marília Arraes (Solidariedade) tem 34,8% de intenção de voto, com manutenção da distância de de 20 pontos percentuais sobre os demais adversários, quatro nomes seguem com chances de disputar o Governo de Pernambuco com a deputada federal, segundo dados do Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer.

Raquel Lyra (PSDB), cuja intenção de voto caiu em contraste ao crescimento de Marília, consegue se manter numericamente à frente de Anderson Ferreira (PL). A tucana tem 12,3%, enquanto o ex-prefeito de Jaboatão aparece com 11,7%.

Eles são seguidos de perto por Miguel Coelho (União Brasil), que tem 8,6%. O ex-prefeito de Petrolina está empatado tecnicamente com Danilo Cabral (PSB), que vem oscilando positivamente desde o dia 22 de agosto e agora conta com 8,1% de intenção de voto.

Na parte de baixo da tabela, Jones Manoel (PCB) aparece com 0%, assim como João Arnaldo (PSOL). Brancos e nulos somam 10%.

 

Tags

Autor