Eleições 2022

'No meu governo, o Sertão não será esquecido', diz Raquel Lyra, em Arcoverde

Na cidade do Sertão do Moxotó, a tucana escutou as demandas locais e apresentou propostas para a região

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 16/09/2022 às 15:15 | Atualizado em 16/09/2022 às 15:18
Janaína Pepeu/Divulgação
Raquel Lyra conversou com comerciantes de Arcoverde na manhã desta sexta-feira (16) - FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação
Leitura:

A pouco mais de duas semanas para o primeiro turno das eleições deste ano, a candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, iniciou esta sexta-feira (16) em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, onde visitou o comércio e conversou com empresários e pessoas que circulavam pelo local. Lá, a tucana escutou as demandas locais e apresentou propostas para a região.

"Arcoverde é abençoado com um povo batalhador e que tem muita vontade de fazer a transformação que Pernambuco tanto quer e precisa", declarou Raquel, na ocasião.

Durante a visita, Raquel afirmou à população da cidade que, se eleita, irá resolver a questão da falta d'água, das estradas, da segurança e oferecer uma saúde e educação de qualidade. A ex-prefeita de Caruaru também disse estar comprometida com a duplicação da BR-232.

Participaram do compromisso de campanha ao lado de Raquel o candidato a senador na chapa dela, Guilherme Coelho; as candidatas a deputada estadual, Sandra Santos e Lucinha Mota, além de Eduíno Filho, liderança de Arcoverde, e Popó Vaz, de Pedra.

Na última quinta (15), também em Arcoverde, a ex-gestora esteve na inauguração do comitê da candidata a deputada estadual Sandra Santos. "No meu governo, o Sertão não será esquecido, Sandra. Vamos garantir água na torneira, geração de emprego, saúde e educação de qualidade", disse.

Nesta agenda, estavam ao lado da tucana Erivaldo Monteiro, ex-prefeito de Sanharó e ex-vereador de Arcoverde; a ex-vereadora de Ibimirim, Lourdes Enfermeira, e as lideranças Eduíno Filho (Arcoverde), Popó Vaz (Pedra) e Pollyana Abreu (Sertânia).

Confira participação de Raquel Lyra na sabatina da TV Jornal:

Agreste

Mais cedo, em Belo Jardim, Raquel participou de uma roda de conversa com mães que não têm onde deixar seus filhos para ir trabalhar em Belo Jardim. No local, a candidata reafirmou que pretende criar 60 mil vagas em creches se for escolhida para chefiar o Executivo estadual a partir de 2023.

"Pernambuco tem a pior cobertura de creche do Nordeste do Brasil. Vamos criar as 60 mil novas vagas e permitir que a criança possa ser bem alimentada com cinco refeições diárias, ser cuidada na sua integralidade, e as mães ainda poderem garantir renda pra dentro de casa, melhorando a qualidade de vida de toda a sua família", pontuou.

E completou: "Fizemos isso em Caruaru, onde aumentamos de cinco mil para dez mil vagas de educação infantil, oferecendo ainda dentista, oculista, entrega de óculos, além de proporcionar qualificação profissional às mães dentro das creches. Fizemos na minha cidade e vamos fazer em todo o estado também", destacou Raquel Lyra.

Comentários

Últimas notícias