Pesquisa Ipec para Governo de Pernambuco testa três nomes no 2º turno; veja números
A pesquisa Ipec divulgada nessa quarta-feira (22) aponta a intenção de voto para a disputa pelo Governo de Pernambuco
A pesquisa Ipec divulgada nessa quarta-feira (22) aponta a intenção de voto para a disputa pelo Governo de Pernambuco. O levantamento, além de indicar a preferência do eleitorado para o primeiro turno, simula cenários para um eventual segundo turno.
Marília Arraes (Solidariedade), líder com 33% de intenção de voto no primeiro turno, foi testada num confronto direto contra Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL). Os respectivos ex-prefeitos de Caruaru e Jaboatão dos Guararapes também se enfrentam num dos cenários.
A deputada federal, de acordo com a pesquisa eleitoral Ipec, derrotaria os dois adversários. Raquel Lyra, caso enfrentasse Anderson Ferreira, derrotaria o ex-aliado com folga. Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (UB), empatados tecnicamente no primeiro turno com 11%, não foram testados.
A pesquisa eleitoral ouviu 1.504 eleitores entre os dias 18 e 20 de setembro, em 57 municípios pernambucanos. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, enquanto o nível de confiança de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00352/2022. Veja o resumo dos resultados para o segundo turno em Pernambuco:
Cenário 1
- Marília Arraes (Solidariedade): 53%
- Raquel Lyra (PSDB): 28%
- Brancos e nulos: 15%
- Não sabe: 4%
Cenário 2
- Marília Arraes (Solidariedade): 60%
- Anderson Ferreira (PL): 22%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe: 5%
Cenário 3
- Raquel Lyra (PSDB): 48%
- Anderson Ferreira (PL): 24%
- Brancos e nulos: 19%
- Não sabe: 9%