Eleições 2022

Raquel Lyra participa de sabatina no Porto Digital e se compromete com a inclusão social dos jovens pela tecnologia

A tucana também defendeu a desburocratização de crédito para startups, o fortalecimento da Universidade de Pernambuco (UPE) e a interiorização da entidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 21/09/2022 às 18:53 | Atualizado em 21/09/2022 às 19:19
Notícia
X

Ao participar de sabatina no Porto Digital nesta quarta-feira (21), a candidata a governadora do PSDB, Raquel Lyra, defendeu a transformação digital, a desburocratização de crédito para startups, o fortalecimento da Universidade de Pernambuco (UPE) e a interiorização da entidade com a inclusão social dos jovens de baixa renda em formação no ecossistema de tecnologia e inovação.

"A tecnologia é estruturadora para tornar o serviço público mais eficiente nas áreas de saúde, educação, segurança, e, com isso, fazer as devidas entregas ao cidadão de Pernambuco que, infelizmente, sofre num momento difícil de desemprego, de pobreza", observou a ex-prefeita de Caruaru, que também visitou a entidade na semana passada, acompanhada pela candidata a presidente Simone Tebet (MDB).

Confira a participação de Raquel Lyra na sabatina da TV Jornal:

"A transformação digital no Governo de Pernambuco é permitir que a gente utilize tecnologias como TeleSaúde, por exemplo, para garantir consultas especializadas no interior. A gente precisa chegar junto do cidadão", declarou Raquel.

Presente na ocasião, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, afirmou que "esse é um momento do setor apresentar propostas que podem ser incorporadas, externar as demandas do setor e, mais do que isso, ouvir os compromissos da candidata para educação, empreendedorismo e a interiorização do Porto Digital, que é um dos nossos projetos".

Além dele, participaram da sabatina Alcides Pires (Seprope), Eduardo Paiva (Softex), Rodrigo Vasconcelos (Assespro) e Manu Dubeaux (Mangue.zal).

Tags

Autor