Ao lado de Mendonça Filho, Miguel Coelho mobiliza aliados para reta final da campanha
Miguel Coelho afirmou que Pernambuco perdeu o rumo por "não ter um líder de verdade"
O candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, esteve ao lado do ex-ministro da Educação e candidato a deputado federal, Mendonça Filho (UB), para mobilizar aliados e militantes da Região Metropolitana do Recife, a reforçarem a campanha nessa fase final para o primeiro turno.
Eles participaram, na noite dessa quinta-feira (22), de um ato político no Recife para falar deste momento desafiador. Segundo a última pesquisa Ipec, Miguel Coelho está empatado numericamente com os candidatos Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Anderson Ferreira (PL). Os quatro candidato ao Governo de Pernambuco estão com 11% das intenções de votos, tornando a disputa por uma vaga no segundo turno ainda mais acirrada.
- Miguel Coelho ficou com a força reunida em Petrolina, mas deixou espaços abertos no resto do Sertão
- Um dia após comandar atos políticos no Agreste, Miguel Coelho promove encontro sobre segurança pública
- Miguel Coelho diz que sofreu ameaças da "máfia dos ônibus" e diz que vai mudar transporte metropolitano
“Se o momento é desafiador, se o momento requer coragem e se aqueles que estão colocando em jogo seu nome, sua história e sua visão de mundo à disposição do estado e das pessoas, a gente precisa pensar no que faz diferença entre um candidato e outro. Quanto mais opção de candidatos, mais opção de escolha. Comparem o que cada um fez como prefeito, enquanto deputado ou quando teve a chance de fazer alguma coisa e não fez nada”, pediu Miguel Coelho.
“Mendonça e eu temos em comum a atitude e a coragem. Nesse momento tão difícil, precisamos disso e também de capacidade de enfrentar grandes desafios como já fizemos em nossas trajetórias”, complementou o ex-prefeito de Petrolina.
O candidato a governador ainda afirmou que Pernambuco teria perdido o rumo porque não teria "um líder de verdade, que não aceite mais que o estado afunde em pobreza, violência e desemprego".
“Nós estamos colocando a nossa biografia ao lado de Mendonça não apenas para ser mais um governador com retrato na parede, mas sim para fazer a diferença na vida das pessoas. Por que que agora a gente vai diminuir diante de caprichos de uma família ou de um grupo político?", questionou Miguel Coelho.
O ex-ministro Mendonça Filho também reforçou as críticas contra o PSB, declarando que a atual eleição é histórica para os pernambucanos.
“Miguel é um jovem competente, foi um prefeito de sucesso em Petrolina e tem a intenção de levar o estado a um rumo completamente diferente do atual, de tirar o estado das mãos de uma família e de um grupo político que há 16 anos se reveza no poder não com o propósito de servir ao povo, mas do poder pelo poder. Miguel, para mim, é a certeza que vamos na direção oposta à que estamos. É por isso que eu apoio e peço votos a favor de Miguel”, disse.
Participaram do ato político Alessandra Vieira e Carlos Andrade Lima, candidatos a vice-governadora e senador. Também estiveram no encontro o deputado estadual Romero Sales Filho; a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino; o ex senador e ex-deputado federal Joel de Holanda; além de vários candidatos a deputado estadual e federal da coligação "Pernambuco com força de novo" e vereadores da base de apoio de cidades da Região Metropolitana do Recife.