Eleições 2022

Miguel Coelho diz que sofreu ameaças da "máfia dos ônibus" e diz que vai mudar transporte metropolitano

Em Palmares, Miguel Coelho celebrou o resultado da pesquisa Ipec, afirmando que agora seria o momento da "arrancada da vitória"

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 22/09/2022 às 19:26 | Atualizado em 22/09/2022 às 19:27
Max Brito/Divulgação
"Como governador, vou mudar o contrato das empresas de ônibus e acabar com o Anel B", disse Miguel Coelho - FOTO: Max Brito/Divulgação
Leitura:

O candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), reforçou o compromisso de mudar o contrato das empresas de ônibus. A promessa foi veiculada em seu guia eleitoral, exibido nessa quarta-feira (21), onde o ex-prefeito de Petrolina também garantiu que vai implementar a tarifa por demanda, em que o usuário pagaria pela distância percorrida. 

“Como governador, vou mudar o contrato das empresas de ônibus e acabar com o Anel B. Vamos cobrar a tarifa por demanda, ou seja, pela distância que andar, limitada ao valor atual do Anel A. Este é o meu compromisso com você”, disse Miguel Coelho

No início do guia,  Miguel Coelho também lembrou as ameaças de morte que sofreu em 2019, quando fez a reestruturação do transporte coletivo, tirando um grupo que dominava o setor há décadas em Petrolina. Na ocasião, o então secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade, José Carlos Alves, foi baleado com tiros na cabeça, mas sobreviveu.

“O caos no transporte público da região metropolitana me lembra que Petrolina também já foi assim. Ônibus caindo aos pedaços, atrasados e a passagem cara. Mas quando fui prefeito, resolvi o problema com coragem e atitude. Tirei a antiga empresa de ônibus e botei uma nova no lugar", explicou. I

"Isso contrariou gente muito poderosa, que estava interessada em lucrar com o sofrimento das pessoas. Eles revidaram com brutalidade. Meu secretário foi atingido por quatro tiros e ficou entre a vida e a morte. Logo após, as ameaças foram dirigidas a mim, mas não voltei atrás. Seguimos firmes na decisão e trocamos todos os ônibus, colocando ar-condicionado em parte da frota, WiFi e ainda baixamos o preço da passagem”, contou o ex-prefeito de Petrolina

PESQUISA

O candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho celebrou o resultado da pesquisa Ipec, divulgada nessa quarta-feira. O candidato subiu de 8% para 11% das intenções de votos, empatado numericamente com os candidatos Danilo Cabral (PSB), Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB).

“Hoje, iniciamos a arrancada da vitória. Esta eleição é acirrada. Vai ganhar quem tiver mais garra, preparo e qualificação para governar. Nós precisamos agora de um governador com atitude, coragem. Palmares vai me levar para o segundo turno e vamos ganhar esta eleição”, disse Miguel Coelho, durante agenda em Palmares. 

“Hoje, iniciamos a arrancada da vitória. Esta eleição é acirrada. Vai ganhar quem tiver mais garra, preparo e qualificação para governar. Nós precisamos agora de um governador com atitude, coragem. Palmares vai me levar para o segundo turno e vamos ganhar esta eleição”, disse Miguel Coelho.

“A Mata Sul foi abandonada há muitos anos. As vidas foram perdidas, as barragens não foram construídas. Não é hora de continuar com o atraso, é hora de botar o PSB para arrumar a mala e ir embora de vez”, complementou.

 

Comentários

Últimas notícias