Danilo Cabral

Qual o número de Danilo Cabral? Quem é Danilo Cabral? Conheça a trajetória do candidato do PSB ao Governo de Pernambuco nas eleições 2022

Danilo Cabral (PSB) tem em seu palanque a candidata a vice Luciana Santos (PCdoB) e a candidata ao Senado Teresa Leitão (PT)

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 01/10/2022 às 5:00
Marcus Mendes/Divulgação
Número de Danilo Cabral na urna é 40 - FOTO: Marcus Mendes/Divulgação
Leitura:

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há 32 anos, Danilo Cabral, de 55 anos, está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, mas já acumula experiências anteriores no Executivo municipal e estadual.

Candidato a governador de Pernambuco pela coligação Frente Popular, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já foi secretário estadual de Educação e Cidades, na gestão do ex-governador Eduardo Campos, e de Planejamento no primeiro mandato de Paulo Câmara.

Veja a sabatina de Danilo Cabral na TV Jornal

Ainda sobre seu currículo, Danilo Cabral é servidor público do Tribunal de Contas de Pernambuco, de onde foi secretário da Auditoria Geral e diretor-geral. Danilo foi também diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Governo do Estado de Pernambuco, diretor de Administração Geral da Secretaria de Fazenda e assessor especial da Secretaria de Fazenda.

Natural do município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, Danilo Cabral é casado e tem dois filhos. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele também foi secretário de Administração da Prefeitura da Cidade do Recife , na administração do ex-prefeito João Paulo (PT) e vereador da capital pernambucana por três mandatos.

Considerado uma liderança histórica e orgânica dentro do partido, Danilo Cabral já teve seu nome cogitado para disputar a corrida majoritária nas eleições de 2012 (Prefeitura do Recife) e 2014 (Governo de Pernambuco). Na disputa municipal, o então governador Eduardo Campos acabou optando por indicar Geraldo Julio, que venceu no primeiro turno das eleições. Dois anos depois, entre os nomes colocados à mesa, Eduardo Campos indicou Paulo Câmara para ser seu sucessor.

Prestes a encarar as urnas no próximo dia 2 de outubro, Danilo Cabral tem em seu palanque a candidata a vice, Luciana Santos (PCdoB), e a candidata ao Senado Federal, Teresa Leitão (PT).

O número de Danilo Cabral na urna é 40.

Debate da TV Jornal com candidatos ao Governo de Pernambuco

O último debate do primeiro turno com candidatos ao Governo de Pernambuco foi realizado pela TV Jornal nessa quinta-feira (29), sem a presença de Marília Arraes (Solidariedade) e Anderson Ferreira (PL). Veja como foi:

Comentários

Últimas notícias