Após a definição da disputa, pelo governo de Pernambuco, entre Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, Priscila Krause (candidata a vice-governadora na chapa de Raquel) fez um pronunciamento, na noite deste domingo (2), em hotel de Caruaru, no Agreste do Estado.
À tarde, ela acompanhou Raquel durante o velório e o sepultamento do marido da candidata, o empresário Fernando Lucena, que faleceu pela manhã vítima de um infarto fulminante.
"A gente tem que pedir muito a Deus para dar conforto a Raquel, a João e a Nando (filhos). Precisamos acolher da melhor forma que possamos fazer", disse Priscila.
- ELEIÇÕES 2022: após morte do marido na manhã deste domingo, Raquel Lyra vota em Caruaru
- Corpo do marido de Raquel Lyra, Fernando Lucena, é sepultado em Caruaru após homenagens
- ELEIÇÕES 2022: Marília Arraes e Raquel Lyra vão ao segundo turno em Pernambuco
- ELEIÇÕES 2022: Miguel Coelho declara apoio a Raquel Lyra no 2º turno em Pernambuco
- Marília Arraes e Raquel Lyra no segundo turno: pela primeira vez uma mulher será governadora de Pernambuco
Ela destacou que, no último ano, Raquel percorreu todo o Estado de Pernambuco para conhecer de perto as necessidades dos pernambucanos. "Foi uma construção política que nos levou até onde estamos hoje. Nos 45 dias de campanha, quando as coisas se intensificaram, a gente pode conversar com os pernambucanos, fazendo campanha pé no chão, olho no olho, chegando aonde muitos não imaginavam que chegaríamos."
A candidata a vice-governadora manifestou ainda gratidão ao povo de Pernambuco - que, na visão dela, acolheu a chapa como um caminho de mudança para o Estado.
"Uma chapa formada por duas mulheres, com todas as dificuldades que a lógica tradicional da política impõe, levou muita gente, até um dado momento, a não acreditar que nós poderíamos chegar (ao 2º turno). Mas a gente conseguiu; Raquel conseguiu."
Com aproximadamente 1.010.000 votos, a chapa formada por Raquel e Priscila teve 20,6% do total de votos no primeiro turno. "Tocamos no coração das pessoas e fizemos com que elas acreditassem que é possível transformar Pernambuco, através de ideias e projetos que a gente apresenta para o povo pernambucano. Chegamos ao segundo turno numa eleição histórica, numa chapa formada por duas mulheres. Isso é inédito na história do Brasil. Pernambuco será o primeiro Estado governado por duas mulheres", acredita Priscila Krause.
A candidata a vice ainda ressaltou que, nos próximos dias, Raquel fará um agradecimento à população e à imprensa pela solidariedade prestada e pelo acompanhamento ao longo da campanha.
"A gente vai tratar (de questões para o segundo turno), e ela (Raquel) vai trazer os posicionamentos e as diretrizes que nossa candidatura vai tomar, para que se continue levando a esperança em um momento melhor e em um Estado com mais oportunidades", completou Priscila Krause.
Comentários