Raquel Lyra promete criar 'Bilhete Único' entre ônibus e metrô
A candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB participou, nesta segunda-feira (17), de sabatina da TV Globo
Em participação de uma sabatina, na noite desta segunda-feira (17), no programa NE2, da TV Globo, a candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, prometeu à população pernambucana, se eleita, criar o 'Bilhete Único' entre ônibus e metrô. A proposta, segundo a tucana, seria para beneficiar os menos favorecidos.
Além disso, Raquel assegurou que buscará parceria com o Governo Federal para melhorar a qualidade do metrô do Recife.
"Vamos garantir um investimento no metrô, na sua requalificação, reformar os terminais integrados que estão sucateados e garantir a tarifa única. Isso implica dizer que nós vamos acabar com os anéis e que as pessoas que moram longe, que, geralmente são as mais pobres, vão ser beneficiadas", garantiu a psdbista.
Ao longo desse ano, por sinal, os metroviários vêm travando uma batalha para a manutenção e funcionamento do metrô, já que, segundo eles, o governo de Bolsonaro não vem repassando verbas para o custeio de troca de peças e melhorias do sistema metroviário.
Com relação à saúde pública, a postulante ao governo do estado espera unir a tecnologia à saúde, através da implantação de um prontuário eletrônico.
“A saúde hoje é um dos problemas que mais atingem a população do nosso estado. São filas intermináveis de exames, de cirurgias. Cinquenta mil pessoas estão nas filas esperando aqui em Pernambuco. Saúde será prioridade. O paciente não precisa contar sua história inteira, nem lembrar dos medicamentos que toma. O controle eletrônico deve estar disponível”, defendeu Raquel Lyra.
Outro tema importante e de grande preocupação da população, a educação, a ex-prefeita de Caruaru disse que vai buscar fazer o mesmo que fez no município do Agreste e criar 60 mil vagas de creche em todo o estado, além de investir na qualidade dos ensinos fundamental e médio. “Também vamos investir na educação profissional de acordo com a vocação de cada região”, acrescentou.
Mulheres na política
Depois de ser eleita a primeira mulher a ser prefeita de Caruaru, Raquel também quer o posto de primeira governadora de Pernambuco. E, isso acontecendo, reforçou as as mulheres terão protagonismo no seu governo.
"A gente precisa sonhar e ter a capacidade de tirar projetos do papel, não apenas no discurso. Falo por mim, muito mais que minhas palavras, as minhas atitudes da vida pública. Em Caruaru, diminuímos a violência, batemos recorde de geração de emprego e buscamos a eficiência do gasto público com transparência", concluiu Raquel.