Eleições 2022

DEBATE GOVERNADORA DE PERNAMBUCO: Raquel Lyra e Marília Arraes frente a frente no último debate do SJCC antes do 2º turno das eleições 2022

O embate entre as postulantes a governadora terá cinco blocos e em dois deles elas poderão fazer perguntas entre si

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 24/10/2022 às 10:05 | Atualizado em 24/10/2022 às 13:25
RENATO RAMOS/JC IMAGEM
Candidatas ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB) participaram de debate na Rádio Jornal na última semana - FOTO: RENATO RAMOS/JC IMAGEM
Leitura:

A TV Jornal promove, nesta terça-feira (25), debate entre Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB), candidatas a governadora de Pernambuco. O programa, que será mediado pela jornalista Anne Barreto, vai ao ar a partir das 11h.

O embate entre as postulantes a governadora terá cinco blocos e em dois deles elas poderão fazer perguntas entre si. Em uma terceira parte do programa as perguntas - com temas livres - serão feitas pelos jornalistas Ciro Bezerra, da TV Jornal, e Isabela Barbosa, da TV Jornal Interior. Os blocos restantes serão destinados, no início do debate, para as considerações iniciais das candidatas, e no fim do evento, para as considerações finais delas.

"O público pode esperar um debate dinâmico, onde as duas candidatas se enfrentarão, apresentarão propostas, farão perguntas entre si com temas livres, temas específicos, mas desta vez, neste debate do segundo turno, jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação farão perguntas às duas candidatas com temas essenciais para o desenvolvimento de Pernambuco", observou Victor Tavares, coordenador do núcleo de eleições do SJCC.

Acompanhe ao vivo:

O debate da TV Jornal também será transmitido pela TV Jornal Interior, pelos portais NE10 e UOL, e pelas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Segundo Anne Barreto, este será um debate histórico em um segundo turno que também já é histórico, por colocar frente a frente duas mulheres na disputa pelo mais alto cargo Executivo do Estado.

"Um debate que vai ter duas mulheres debatendo propostas, é o que a gente mais espera, mas a gente tem duas candidatas ao Governo de Pernambuco, vamos ter uma governadora, o que, por si só, já é histórico. Quem imaginaria há alguns anos que nós viveríamos esse momento? E que bom que estamos vivendo essa representatividade feminina, isso é muito importante para a política e para o nosso Estado", declarou a comunicadora.

Para Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da Rádio e TV Jornal, o embate entre as postulantes será uma oportunidade ímpar para o eleitor pernambucano, a poucos dias da votação, escolher a candidata que melhor representa o que ele deseja para o futuro do Estado. "É um debate de suma importância porque ele se concentra na reta final da campanha eleitoral e é uma oportunidade que o telespectador, que o internauta têm de conhecer as propostas das candidatas. É um debate que, reforço, é fundamental para que as candidatas possam mostrar as suas propostas e discutir os rumos do Estado, porque é isso que interessa ao eleitor", frisou.

Comentários

Últimas notícias