Com informações da Agência Estado
Veja confusão de CARLA ZAMBELLI com homem antes de sacar arma em SP
Uma resolução da Justiça Eleitoral proíbe "o transporte de armas e munições, em todo o território nacional, por parte de colecionadores, atiradores e caçadores no dia das Eleições, nas 24 horas que o antecedem e nas 24 horas que o sucedem".
Segundo Wilton Martins, o dono do bar Flor de Lima, onde Zambelli entrou armada perseguindo o homem que supostamente a xingou, ela só guardou a arma após um homem que a acompanhava pedir. Alguns dos clientes também fizeram o apelo. A parlamentar atendeu aos apelos após obrigar o apoiador de Lula a se deitar e dizer a ele que precisava ter respeito.
ZAMBELLI PODE TER QUE RESPONDER POR CRIME ELEITORAL
O local onde o incidente ocorreu fica a cerca de 1,5 km do MASP, onde horas antes houve a concentração para a caminhada de Lula. Zambelli vestia uma camisa em que se podia ler "mulheres com Bolsonaro e Tarcísio".
Carla Zambelli saca arma e aponta para homem negro em SP
"Ela envergonha o mandato parlamentar que a população de São Paulo lhe conferiu. Tem que responder por crime eleitoral, já que proíbe o transporte de armas 24 horas antes da eleição e 24 horas depois. Também deverá responder por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética da Câmara", diz o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho.