Com informações da TV Jornal Interior
No Dia de Finados, nesta quarta-feira (2), um dos túmulos mais visitados no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é o do marido da governadora eleita do Estado, Raquel Lyra (PSDB).
Esta quarta-feira também marca o primeiro aniversário de morte de Fernando Lucena, que faleceu em 2 de outubro, dia do primeiro turno das eleições 2022, pouco antes do horário em que acompanharia a esposa na votação.
Naquele dia, o empresário do ramo de veículos Fernando Lucena, 44 anos, sofreu um mal súbito em casa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas ele não resistiu.
Fernando Lucena e Raquel Lyra começaram a namorar quando ambos tinham 14 anos. Ao longo dos 30 anos juntos, tiveram dois filhos, João e Fernando, que têm 10 e 12 anos, respectivamente.
PRIMEIRA GOVERNADORA DE PERNAMBUCO
Eleita no último domingo (30) com 58,70% dos votos válidos, Raquel Lyra será a primeira governadora de Pernambuco.
No primeiro discurso após a confirmação da vitória, na noite do domingo, Raquel Lyra homenageou o marido.
"Fernando sonhou comigo todos os meus sonhos. A gente esteve junto desde sempre, dizia que não existia Fernando sem Raquel, nem Raquel sem Fernando".
"Ele sonhou que a gente pudesse estar aqui neste momento, que poderia fazer Caruaru mudar a vida de gente. Meu amor, nego... Vou fazer tudo aquilo que a gente sonhou junto: cuidar de gente, ir nos invisíveis, foi pra isso que Deus nos deu nossa missão", declarou.
Nesta quarta (2), a assessoria de imprensa da governadora eleita informou que nem ela nem a vice-governadora, Priscila Krause, terão atividades públicas nos próximos dias. Raquel e Priscila retomam a agenda pública no início da próxima semana.
Comentários