NOVO GOVERNO

Priscila Krause diz que foco é "transição bem feita" para só depois Raquel Lyra nomear secretariado

Para a vice-governadora eleita Priscila Krause, o objetivo da equipe de transição é fazer um trabalho baseado nas premissas da transparência e do diálogo

Mirella Araújo Renata Monteiro
Cadastrado por
Mirella Araújo
Renata Monteiro
Publicado em 10/11/2022 às 22:02
GUGA MATTOS/JC IMAGEM
PRISCILA KRAUSE - FOTO: GUGA MATTOS/JC IMAGEM
Leitura:

A coordenadora da equipe de transição da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania), protocolou no início da tarde desta quinta-feira (10), no Palácio do Campo das Princesas, o primeiro ofício solicitando uma série de informações e documentos ao governo de Pernambuco.

 

O documento inclui todos aqueles listados pela lei complementar estadual nº 260, de 2014, que regulamenta a transição de governos. O ofício foi dividido em cinco seções, detalhando demandas nas áreas de finanças públicas; planejamento e gestão; controle; estratégia governamental e, por fim, estrutura administrativa e de gestão de pessoas. No conjunto, são listadas 71 demandas.

Esse foi o primeiro encaminhamento feito pela equipe de transição da líder tucana, após os nomes que estão compondo a equipe foram anunciados. O fato de ter cinco nomes que já atuaram na gestão de Raquel enquanto prefeita de Caruaru, acabou gerando críticas sobre não ter quadros que representem outras regiões do Estado.

“Trouxemos à comissão, uma equipe técnica de apoio que conheço de perto. Nós temos seis nomes colocados, mas temos uma dezena de outros, nas diversas áreas de atuação do estado, na saúde, educação, segurança e infraestrutura”, disse Raquel.

“Seis são necessários para fazer um diálogo direto com a equipe do governador Paulo Câmara, mas ela (a equipe) será muito maior,com representantes de vários segmentos e da sociedade civil”, explicou a governadora eleita, ao Jornal do Commercio, após participar da 25ª Conferência Nacional da Unale, na Arena Pernambuco.

Integram o grupo o administrador Eduardo Vieira, que foi chefe de gabinete em Caruaru; a publicitária Carolina Cabral, ex-secretária de Planejamento e Gestão da cidade; a advogada Bárbara Florêncio, ex-secretária municipal de Saúde; a advogada Ana Maraiza de Sousa, antiga secretária de Educação de Caruaru; e Túlio Vilaça, ex-secretário da Fazenda da cidade do Agreste pernambucano e coordenador jurídico da campanha da tucana ao Palácio do Campo das Princesas.

Também fazem parte da equipe de transição de Raquel Lyra o economista e jornalista Manoel Medeiros Neto, que trabalha há muitos anos como assessor direto de Priscila Krause, além da advogada e administradora Nayllê Rodrigues e o publicitário Fernando de Holanda.

OBJETIVO

Para a vice-governadora eleita Priscila Krause, o objetivo da equipe de transição é fazer um trabalho baseado nas premissas da transparência e do diálogo, sendo os dados requeridos fundamentais para a construção do diagnóstico por parte do novo governo.

“Enviamos esse primeiro ofício reunindo um conjunto de informações relevantes para a construção do diagnóstico que necessitamos para o início do governo. A recomendação da governadora é aprofundarmos o estudo sobre a situação do estado para que o novo governo se inicie com o máximo de informações possível”, registrou a coordenadora, acrescentando que a equipe trabalha para apresentação em breve de solicitações temáticas mais específicas.

Questionada se o fato de a formação da equipe de transição governamental possuir um perfil técnico poderá ser um norteador para a composição do futuro secretariado, Priscila afirmou que o foco agora será em fazer uma transição “bem feita”.

“A gente está organizando as etapas desse processo. A primeira etapa é fazer essa transição, de forma bem feita, pra gente poder enfrentar os desafios mais pra frente. Essa é a orientação de Raquel, que a gente tenha foco nesse momento e ela, no momento adequado, liderando esse processo, vai se pronunciar sobre a questão de secretariado”, afirmou a vice-governadora, que também esteve presente na Unale.

Comentários

Últimas notícias