COP 27

Alckmin nega que Seripieri, empresário preso pela PF em 2020, tenha emprestado jatinho para Lula ir à COP 27

Fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp, Seripieri foi preso em uma Operação da PF em junho de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 14/11/2022 às 19:22 | Atualizado em 14/11/2022 às 20:03
Notícia
X
Durante entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira (14), em São Paulo, o vice-presidente eleito e coordenador do governo de transição, Geraldo Alckmin (PSB), negou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteja viajando para o Egito em um avião emprestado pelo empresário José Seripieri Junior.
"A informação que eu tenho é que não é emprestado (o avião). O proprietário está indo junto para a COP. Ele também vai participar da COP, está indo junto. Não tem empréstimo. Estão indo juntos no mesmo avião. Estão indo mais pessoas, ex-governador, lideranças políticas, ambientais, todos juntos", disse. As informações são do Estadão Conteúdo.
Fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp, Seripieri foi preso em uma Operação da PF em junho de 2020, que apurava supostos pagamentos ilícitos à campanha do senador José Serra (PSDB). O empresário foi solto quatro dias depois.
 

AGENDA DE LULA

A agenda do presidente eleito  Lula na conferência inclui encontro com governadores da Amazônia e com grupos da sociedade civil, além de pronunciamento na área da ONU. As informações são do Estadão Conteúdo.
A ida do petista é aguardada pela comunidade internacional, que espera do novo governo uma retomada da agenda de proteção da Amazônia, enfraquecida nos últimos anos.
Na quarta-feira, 16, Lula participa, às 11 horas (6 horas no fuso de Brasília) do evento "Carta da Amazônia - uma agenda comum para a transição climática", junto com os governadores Waldez Góes (PDT-AP) Gladson Cameli (PP-AC), Mauro Mendes (União-MT), Helder Barbalho (MDB-PA), Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO), e Marcos Rocha (União-RO).
O presidente eleito, inicialmente, foi convidado para ir à COP pelo governador paraense. Depois, também recebeu convite da organização do evento.  Às 17h15 (12h15 no fuso de Brasília) de quarta, Lula faz pronunciamento na área das Nações Unidas (zona azul).
Na quinta-feira, 17, às 10 horas (5h em Brasília), Lula se encontra com representantes da sociedade civil brasileira no pavilhão Brazil Hub, e, às 15 horas (10h em Brasília), com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.
 

Tags

Autor