O deputado federal pernambucano Felipe Carreras foi escolhido para assumir o cargo de líder do PSB na Câmara em 2023. O anúncio foi feito pela atual liderança, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA). A eleição de Carreras ocorreu por unanimidade no partido.
Felipe Carreras, que também integra a equipe de transição do governo Lula (PT), no núcleo temático de Turismo, vai liderar uma bancada de 14 parlamentares, sendo sete eleitos para exercer o primeiro mandato na próxima legislatura.
De Pernambuco, o PSB manteve as cinco vagas na Câmara dos Deputados elegendo também Lucas Ramos, Guilherme Uchoa Jr., Pedro Campos e Eriberto Medeiros.
- PT e PSB estão começando a discutir durante a formação do governo. Casamento pode virar crise
- PF deflagra operação para investigar suposta compra de votos pelo deputado estadual Francismar Pontes, do PSB
- TRANSIÇÃO: PSB garante representação do partido com Lula e terá João Campos como parte da equipe de transição do petista
- "As urnas apontam recados", diz Danilo Cabral ao defender o processo de autocrítica do PSB após derrota em Pernambuco
“Vou me dedicar integralmente a essa missão neste ano que será muito importante para o Brasil com um novo governo. Estou pronto para assumir esse desafio, buscando sempre o equilíbrio e o diálogo para representar a vontade do povo unificar o país”, afirmou, agradecendo o apoio e a confiança do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
De acordo com Bira do Pindaré, que segue liderando a bancada até fevereiro de 2023, Carreras será o responsável por tratar de questões da transição entre o grupo de parlamentares socialistas que encerram o mandato neste ano e os que vão compor a nova legislatura.
Entre algumas dessas atribuições estão o planejamento da atuação do grupo de parlamentares do PSB para o ano que vem e as definições de apoio para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Em Pernambuco, o partido deverá se reunir na próxima terça-feira (29) para avaliar os resultados das urnas nestas eleições e debater sobre qual será o posicionamento da legenda diante do governo eleito de Raquel Lyra (PSDB).
Comentários