São Paulo

Ao lado de Luciano Huck e Eduardo Leite, Raquel Lyra participa de evento do RenovaBR para parlamentares eleitos

Na ocasião, a tucana debateu as "Perspectivas de diálogo entre estados e União"

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 09/12/2022 às 22:22 | Atualizado em 09/12/2022 às 22:23
Reprodução/Instagram @eduardoleite45
Eduardo Leite, Raquel Lyra e o apresentador Luciano Huck - FOTO: Reprodução/Instagram @eduardoleite45
Leitura:

Governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) participou, na última quinta-feira (8), do evento "Um debate necessário para o Brasil: Os próximos quatro anos do Congresso Nacional", promovido pelo RenovaBR em parceria com o Insper, em São Paulo. Na ocasião, a tucana debateu as "Perspectivas de diálogo entre estados e União" com o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Além de Raquel e Leite, nomes como o senador eleito Sergio Moro (União Brasil), o deputado federal eleito Mendonça Filho (União Brasil) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB) também participaram do evento, voltado a parlamentares que devem compor o Congresso Nacional a partir de 2023, bem como empresários e outras lideranças políticas.

No encontro, Raquel disse esperar que a população volte a acreditar na política como um instrumento de transformação social. "O reposicionamento que precisamos ter é de fazer as pessoas voltarem a acreditar na política a partir da demonstração do exemplo na vida real, mais do que no discurso. Nada fará sentido se nós não conseguirmos utilizar a nossa força para mudar a vida das pessoas", observou a tucana.

No Instagram, a governadora eleita publicou um trecho da sua participação no evento em que fala do falecimento do esposo, Fernando Lucena, e conta que decidiu disputar a eleição não pelo cargo de chefe do Executivo pernambucano, mas pelo povo do seu Estado.

"Eu tive a alegria de, durante uma campanha, embalar meu filho no colo. E durante esse último processo, perder meu marido. É um exercício de fé, uma missão. Porque escolher estar na atividade política não é uma escolha fácil. Para mulheres é muito mais difícil. (...) E eu tive sorte ao longo de toda a minha vida de ter um cara que me apoiou em tudo que fiz. E tenho certeza que ele estaria aqui comigo, hoje, vibrando com tudo o que a gente conseguiu, juntos, conquistar", declarou Raquel, ao responder a uma pergunta de Huck sobre a perda de Fernando.

Na mesma rede social, Eduardo Leite disse que espera um novo tempo na relação entre Estados e a União a partir do próximo ano. "Esperamos que o Brasil entre num momento duradouro de diálogo e respeito. Estados e União representam um mesmo povo, o povo brasileiro, e não haverá renovação possível sem entendimento e harmonia", cravou o mandatário gaúcho.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite45)

Comentários

Últimas notícias