VISTO

BOLSONARO NOS EUA: ex-presidente pede mudança de visto para turista; entenda situação

O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, chegou a declarar que seu pai poderia passar seis meses nos EUA ou não voltar mais para o Brasil

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 30/01/2023 às 16:49 | Atualizado em 30/01/2023 às 17:38
Reprodução de vídeo
BOLSONARO Ex-presidente está nos EUA desde o fim de seu mandato - FOTO: Reprodução de vídeo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá prolongar a sua permanência nos Estados Unidos, onde tem passado uma temporada desde o fim do ano passado, quando embarcou às vésperas da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

De acordo com a sede de um escritório de advocacia que atua em Washington, o ex-presidente pediu um visto de turista, que é válido por atê seis meses, com intuito de ficar mais tempo no país norte-americano.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o escritório que representa Bolsonaro é a AG Immigration, que possui escritórios em outras partes do país, inclusive em Orlando, onde está o ex-presidente está hospedado.

Na última semana, a Folha de S. Paulo também havia publicado a informação de que Bolsonaro tinha pedido ao ex-lutador de MMA José Aldo, proprietário da casa em que está o ex-presidente, para estender a estadia para até depois do Carnaval, segundo um amigo do atleta. 

O filho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ao se pronunciar sobre a possível data de retorno do seu pai para o Brasil, chegou a dizer que ele pode não voltar nunca mais.  "Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses, pode não voltar nunca, não sei. Ele está desopilando. Você nunca tirou férias, não?", disparou Flávio, no último sábado (28). 

Ainda segundo senador, o ex-presidente não tem receio de que o Tribunal Superior Eleitoral, o torne inelegível. "Não há nada juridicamente que implique o presidente Jair Bolsonaro. Agora, tribunais, Poder Judiciário, não é lugar de fazer julgamento político", declarou Flávio Bolsonaro. 


Comentários

Últimas notícias