PCC

ENTENDA o plano do PCC para matar SERGIO MORO

Homicídio e extorsão mediante sequestros estavam entre os crimes planejados

Imagem do autor
Cadastrado por

Felipe Fernandes

Publicado em 22/03/2023 às 12:17
Notícia
X

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (22), uma operação para desarticular a organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades. O senador Sergio Moro (União Brasil) informou que era um dos possíveis alvos do grupo.

Homicídio e extorsão mediante sequestros estavam incluídos entre os crimes planejados. 

Segundo os investigadores, as ações seriam realizados em Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

“Os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e do Paraná”, informou a Polícia Federal, por meio de nota.

A ação contou com a participação de 120 policiais federais para o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária.

SERGIO MORO AGRADECE À POLÍCIA FEDERAL

Através das redes sociais, o senador Sergio Moro (União Brasil) agradeceu, além de outras instituições, ao trabalho da Polícia Federal e da Polícia Militar do Paraná em conter os planos da organização criminosa. 

Segundo ele, o grupo criminoso em questão seria o PCC (Primeiro Comando da Capital), que teve algumas das lideranças transferidas para presídios federais durante sua gestão à frente do Ministério da Justiça.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rosangela Moro e Sergio Moro - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP) diz estar aliviada como esposa e mãe com a ação da Polícia Federal em conter os planos da organização criminosa contra sua família. "Hoje somos nós, amanhã podem ser vocês ou seus filhos", completou a esposa de Sergio Moro. 

MINISTRO FLÁVIO DINO

A Operação Sequaz - nome dado em alusão ao ato de vigiar, seguir e acompanhar alguém - também foi comentada pelo Ministro da Justiça, Flávio Dino, nas redes sociais:

 


Tags

Autor