CARNAVAL 2024

Vereador do Recife aponta falta de transparência com gastos no Carnaval 2024 

Alcides Cardoso protocolou uma solicitação para esclarecimento das contas referentes ao Carnaval

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/02/2024 às 15:47
Notícia
X

O líder da bancada de oposição na Câmara do Recife, o vereador Alcides Cardoso (PSDB) protocolou, nesta quinta-feira (15), um pedido de informação ao prefeito João Campos (PSB) sobre os gastos da Prefeitura do Recife com o Carnaval deste ano.

O parlamentar solicitou a apresentação de uma prestação de contas com os custos da festividade. Cardoso pede a transparência nos valores dos cachês de artistas, montagem das estruturas, decoração e das ações de divulgação da programação. 

VALOR ARRECADADO COM PATROCÍNIO 

No documento, o vereador pede também que a gestão municipal informe o montante arrecadado com patrocínios e com a cessão de espaços para venda de artigos e alimentação.

Segundo o parlamentar, esses valores não foram publicados no Portal da Transparência ou divulgado pela Prefeitura. 

“Estamos cobrando total transparência por parte da gestão João Campos a respeito de todo o dinheiro gasto e arrecadado pela Prefeitura com o Carnaval, dando luz também aos cachês secretos de artistas pagos pelos patrocinadores da festa. Afinal, os recifenses têm direito a ter acesso a todas essas informações. Em outra frente, atuamos na apuração do uso eleitoral da festa, incluindo a menção à pretensa candidatura e exaltação de qualidades pessoais do prefeito, ações que infringem o artigo 36 da Lei das Eleições”, disse o vereador Alcides Cardoso.


Tags

Autor