Lula deve se reunir com João Campos antes da indicação do PT
O presidente Lula busca solidificar, no Recife, a aliança nacional que existe entre o PT e PSB
A escolha do indicado do diretório do PT no Recife para compor vaga de vice na chapa de João Campos (PSB), não acontecerá no próximo dia 16, como era previsto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entrou com uma ponderação no processo, pois Campos conversou com muitas lideranças do Partido dos Trabalhadores, mas ainda não conversou com ele.
A senadora Teresa Leitão (PT) foi a mediadora no diálogo com o diretório. O presidente do PT Recife, Cirilo Mota aceitou a sugestão do presidente e decidiu adiar um pouco o processo de escolha.
"O que Lula me colocou é que há uma expectativa otimista de que a reunião com João Campos afunile essa questão da manutenção da aliança, que é uma aliança importante, é uma aliança que copia a aliança nacional ao inverso. Ele irá trocar figurinhas com João Campos, não é em relação ao nome, mas em relação ao processo, para que possamos ter uma sintonia", disse a senadora.
Teresa Leitão também revelou que como é a primeira reunião do diretório para tratar sobre o assunto será um momento para apresentar os perfis dos dois indicados, o deputado federal Carlos Veras e ex-vereador Mozart Sales, para só depois chegar a um consenso.
"Eu fiquei particularmente muito feliz pela confiança do presidente e pela confiança também no presidente que nós todos temos", finalizou a petista.