ELEIÇÕES 2024

Lula deve se reunir com João Campos antes da indicação do PT

O presidente Lula busca solidificar, no Recife, a aliança nacional que existe entre o PT e PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 13/03/2024 às 17:18 | Atualizado em 14/03/2024 às 10:28
Notícia
X

A escolha do indicado do diretório do PT no Recife para compor vaga de vice na chapa de João Campos (PSB), não acontecerá no próximo dia 16, como era previsto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entrou com uma ponderação no processo, pois Campos conversou com muitas lideranças do Partido dos Trabalhadores, mas ainda não conversou com ele.

A senadora Teresa Leitão (PT) foi a mediadora no diálogo com o diretório. O presidente do PT Recife, Cirilo Mota aceitou a sugestão do presidente e decidiu adiar um pouco o processo de escolha. 

"O que Lula me colocou é que há uma expectativa otimista de que a reunião com João Campos afunile essa questão da manutenção da aliança, que é uma aliança importante, é uma aliança que copia a aliança nacional ao inverso. Ele irá trocar figurinhas com João Campos, não é em relação ao nome, mas em relação ao processo, para que possamos ter uma sintonia", disse a senadora. 

Teresa Leitão também revelou que como é a primeira reunião do diretório para tratar sobre o assunto será um momento para apresentar os perfis dos dois indicados, o deputado federal Carlos Veras e ex-vereador Mozart Sales, para só depois chegar a um consenso. 

"Eu fiquei particularmente muito feliz pela confiança do presidente e pela confiança também no presidente que nós todos temos", finalizou a petista. 

 

 

Tags

Autor