APROVAÇÃO

Após ser criticado por presidente do PT no Recife, João Paulo recebe apoio em evento do diretório estadual

Deputado estadual foi homenageado no lançamento do Memorial de ex-presidentes do PT Pernambuco e chamado de "o melhor prefeito que o Recife já teve"

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/06/2024 às 17:36
Notícia

Apesar de ter sido criticado pelo presidente do PT no Recife, Cirilo Mota, por se aproximar da gestão de Raquel Lyra (PSDB) e defender a candidatura própria do partido na disputa pela Prefeitura da capital, ao invés de brigar pela vaga de vice de João Campos (PSB), o deputado estadual João Paulo (PT) foi recebido com bastante apoio no evento do diretório estadual do partido, que aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no lançamento do Memorial de ex-presidentes e ex-presidentas do PT Pernambuco.

"Com muita honra que agora faço parte do Memorial de ex-presidentes que fizeram história nos 44 anos do PT Pernambuco. Um momento de homenagem por ter sido presidente do partido estadual, mas me alegro também de ter sido o primeiro vereador do Recife (pelo partido), também ter sido por duas vezes o deputado estadual mais votado do Estado, além de ter sido o deputado federal mais votado do PT no Brasil. Mas a luta continua nesse meu quinto mandato de deputado", disse João Paulo, que também foi prefeito do Recife em dois mandatos.

Ao ser convocado para subir ao palco para ser homenageado e receber o certificado de reconhecimento, João Paulo foi bastante aplaudido pelos militantes e até chamado de "o melhor prefeito que o Recife já teve". Gestos que mostram que o deputado estadual, que é líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco, segue com bastante prestígio dentro do partido.

"É um momento de reencontros, em um evento que reuniu as jovens lideranças e os antigos militantes. Vamos à luta enfrentar os desafios desses novos tempos e construir um Brasil mais justo, ao lado do presidente Lula. Em 51 anos de militância política, sem dúvidas, estou muito mais firme do que quando comecei. Viva o Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores", declarou João Paulo.

Cirilo Mota

A polêmica envolvendo o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota, e João Paulo, é que o deputado estadual acredita que o Partido dos Trabalhadores estaria em uma aliança de submissão ao prefeito João Campos e ao PSB. Algo que foi rechaçado pelo presidente do diretório municipal, que segue defendendo a integração da chamada 'frente ampla', que apoiou a eleição do presidente Lula (PT) e do vice Alckmin (PSB).

Tags

Autor