ELEIÇÕES 2024

PT escolhe Mozart Sales como indicação para vice na chapa de João Campos

O diretório do PT no Recife seguirá com a indicação de Mozart Sales após saída de Carlos Veras

Publicado em 27/06/2024 às 19:03 | Atualizado em 27/06/2024 às 19:56
Notícia

No início da noite desta quinta-feira (27), o deputado federal Carlos Veras (PT) informou através de uma publicação que retirou seu nome da lista de possíveis pré-candidatos à vice-prefeitura do Recife na chapa de João Campos (PSB). Com a decisão, o diretório do PT no Recife segue com a indicação do médico e ex-vereador Mozart Sales (PT).

“O PT do Recife agora segue com o nome do companheiro Mozart Sales, a quem desejo todo êxito no pleito. Vou, a partir de agora, intensificar a missão conferida a mim pelo presidente Lula e pelo senador Humberto Costa de lutar contra as forças atrasadas que tentam retomar um lugar central de poder em Pernambuco e no Brasil”, escreveu o parlamentar na publicação.

PT NA CHAPA DE JOÃO CAMPOS

O partido dos trabalhadores busca pela vaga de vice na chapa de João Campos, porém, até o momento, o prefeito do Recife não sinalizou sua escolha. O objetivo é seguir a aliança nacional do partidos, que tem o presidente Lula do PT e o vice-presidente Geraldo Alckmin do PSB na mesma chapa, replicando essa aliança no Recife.

Entretanto, desde maio, circula a informação que João revelou a Lula que não iria escolher um vice do PT. O socialista já deixou subentendido nos bastidores, em outras ocasiões, que não deve escolher um petista.

Mesmo assim, o diretório do Partido dos Trabalhadores na capital pernambucana não desistiu da vaga e segue marcando encontros para discutir a indicação. O espaço é bastante cobiçado pela possibilidade de Campos disputar a eleição estadual de 2026 para o Governo de Pernambuco. Assim, o PT assumiria a prefeitura com a saída do socialista para a disputa.

POSSÍVEIS VICES DE JOÃO CAMPOS

No início deste mês, João exonerou dois secretários municipais que são cotados para a vaga de vice-prefeito nas eleições deste ano: o chefe de gabinete, que tem status de secretário, Victor Marques Alves (PCdoB), e a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas (MDB). 

 

 

Tags

Autor