JC Recall de Marcas

Grau Técnico: expande ensino profissionalizante, com aula à distância e novas unidades

Todos os produtos da marca passaram por readequações para atender às necessidades da plataforma digital e dos aluno

JC360
JC360
Publicado em 28/09/2021 às 3:23
Patrocinada
DIVULGAÇÃO
Todos os produtos da marca passaram por readequações para atender às necessidades da plataforma digital e dos aluno - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Pelo quarto ano consecutivo, o Grau Técnico conquista o primeiro lugar na categoria Curso Profissionalizante do JC Recall de Marcas. Um marco na história de uma empresa que, apesar de ter apenas 11 anos, vem crescendo de maneira exponencial. A marca também foi lembrada na categoria Ensino à Distância (EAD), garantindo o terceiro lugar.

Para o diretor geral do Grau Técnico, Ruy Maurício Porto Carreiro Filho, o reconhecimento é fruto de boas parcerias e muito trabalho. “Acreditamos no que fazemos e nas pessoas com quem lidamos. Oferecemos qualidade na entrega, representada pela dedicação de nossos instrutores, no conteúdo de nossas aulas e na infraestrutura de nossas unidades. Acho que isso, entre tantos outros itens, trazem o que de melhor podemos sentir quando tocamos um negócio: o reconhecimento do público pela lembrança de nossa marca. Muito obrigado aos que nos elegeram assim”, agradece.

A chegada da pandemia da Covid-19 fez com que a empresa readaptasse alguns planos e projetos de expansão ao mesmo tempo em que permitiu outras oportunidades. Uma delas foi a aceleração do desenvolvimento da própria plataforma de ensino à distância, que estava prevista para ser lançada entre maio e junho do ano passado.

“Conseguimos antecipar o lançamento nacional da ferramenta, o que foi fundamental para nossa operação pedagógica e, principalmente, para os alunos, que puderam dar continuidade aos seus cursos de formação profissional”, explica Ruy.

Todos os produtos da marca passaram por readequações para atender às necessidades da plataforma digital e dos alunos, que precisavam de suporte num momento de tantas incertezas.

“Como nossas escolas se localizam em áreas de grande fluxo de pessoas, a recepção das unidades sempre foi um dos pontos altos na captação de matrículas. Mas de repente, as ruas ficaram vazias e nos vimos obrigados a investir tempo e atenção em canais de atendimento remoto. Isso exigiu treinamento de pessoal, recursos em infraestrutura, além de muita comunicação para reeducar e direcionar o nosso público para esses canais. Destaco o papel e a dedicação dos nossos instrutores que, rapidamente, se adaptaram à nova realidade”, conta o diretor.

Em paralelo ao crescimento virtual, Ruy salienta que a empresa manteve o planejamento de abertura de unidades, ainda que em uma escala menor do que havia sido previsto. “Mantivemos a ampliação do número de escolas em cidades, Estados ou regiões onde ainda não havíamos chegado. Com uma rede cada vez mais robusta, presença da marca no digital e campanhas de mídia planejadas de forma cirúrgica dentro do calendário anual de matrículas, conquistamos mais alunos e atendemos às novas demandas de cursos surgidas no mercado”.

Com a mudança no perfil de sala de aula, vieram também tendências diversas no mercado de profissionalização. Cursos de gastronomia e da área médica, frutos de todo esse sentimento de preocupação com a saúde que a pandemia trouxe para as pessoas, tiveram um aumento na procura.
Dessa forma, o Grau Técnico deve dar início às matrículas da Faculdade Grau ainda neste ano e ampliar a rede de escolas, ultrapassando 120 unidades ainda no primeiro semestre de 2022. O Colégio Grau Técnico está em fase final de autorização do Ministério da Educação para começar as atividades a partir de janeiro de 2023.

Comentários

Últimas notícias